Como criar uma métrica personalizável?
Caroline avatar
Escrito por Caroline
Atualizado há mais de uma semana

Existem dois tipos de métricas, as Inteiras e as Decimais. As Inteiras, se referem a valores inteiros sem casas decimais após a vírgula, por exemplo eventos como visitas, reuniões etc.


Já as Decimais se referem a valores financeiros com casas decimais após a vírgula, por exemplo: despesas, reembolsos, comissões etc.

Em seguida você precisa definir se a métrica tratá um Valor Padrão ou não. O Valor Padrão é o valor que vai aparecer toda vez que você lançar essa métrica, por exemplo: WhastApp ou Demonstração são eventos que ocorrem 1 por vez, por isso, o valor padrão dessas métricas deve ser "1".


As métricas que se referem a valores financeiros não devem possuir valor padrão veja na imagem abaixo:

Assim, toda vez que alguém selecionar uma métrica decimal sem valor padrão fixo, um campo será exibido para o usuário digitar o valor da métrica, veja isso nas imagens abaixo.

No exemplo, nós aproveitamos para anexar o comprovante da despesa gerada. Se você desejar você ainda pode transformar esse comentário com métrica numa tarefa, para por exemplo, o seu departamento financeiro gerar o seu reembolso.

Você pode criar uma métrica nova apenas na versão web, mas pode lançar essas métricas tanto na versão web quanto a partir dos aplicativos. Veja isso melhor aqui.

Confira o vídeo explicativo: 

Respondeu à sua pergunta?