"Minha plataforma está travada for falta de pagamento! O que tenho que fazer agora?"

Hoje em dia é comum lidarmos com tantas situações ao mesmo tempo que acabamos nos esquecendo de uma coisinha ou outra. A falta de pagamento de uma conta de água no inverno ou da internet nas férias, são exemplos disso. 

Ainda bem que no Agendor você consegue resolver situações de pagamento de uma forma bem simples e rápida! 

Vamos entender como funciona o nosso sistema de pagamento nesse artigo.

Como funciona o pagamento no Agendor?

Nosso modelo de pagamento funciona por assinatura recorrente, ou seja, imagine um serviço online pré-pago que, ao comprar os créditos, você passa a utiliza-lo pelo tempo contratado (ex. 30 dias). Pagou, usou! Serviços como Netflix e Spotify também funcionam nesse mesmo modelo de assinatura.

Agora é preciso ficar de olho na data de renovação da sua conta para não perder o prazo. Ou seja, digamos que você fez o 1º pagamento no dia 5 de Janeiro, logo a sua próxima renovação será no dia 5 de Fevereiro.

Você consegue ter o controle da data de expiração da sua conta em Menu > Planos e Preços, ao lado direito da tela.

Se o pagamento for via boleto bancário

Importante: A data de vencimento do boleto é diferente da data de expiração da sua conta. Se você deixar para pagar o boleto na data de vencimento, você corre o risco de ter a conta bloqueada. 

Vamos lá, o Agendor encaminha automaticamente para o e-mail cadastrado 2 lembretes de pagamento. O 1º é encaminhado 10 dias antes da data de renovação da conta, já o 2º aviso é encaminhado 5 dias antes da mesma data.

Nesse e-mail você encontrará um link para baixar o boleto, basta clicar e o download será feito. Provavelmente o boleto emitido já vai cair nos registros do seu DDA.

Esqueci de realizar o pagamento do boleto!

Vamos imaginar que você acabou esquecendo de realizar o pagamento (não iremos te julgar, como dissemos anteriormente, acontece!). 

Você terá 10 dias para regularizar o seu pagamento e ele funciona da seguinte forma:

Como a plataforma não reconheceu nenhum pagamento, 1 dia após a data de expiração, a mensagem de pagamento pendente vai aparecer na sua conta. 

Você terá 5 dias a partir da data de expiração para realizar o pagamento e o mesmo compensar. A mensagem vai continuar aparecendo até a compensação. Se passar de 5 dias, a plataforma irá bloquear parcialmente e te dará a opção de anexar o comprovante de pagamento, conforme a imagem abaixo.

OBS.: É importante ressaltar que esse envio de comprovante é feito apenas através da própria plataforma. 

Agora, se passados 10 dias da data de renovação e a plataforma não reconheceu nem o pagamento e nem o envio do comprovante, o acesso será bloqueado até que a situação seja regularizada e o pagamento compensado, não tendo mais a opção do envio do comprovante para a liberação.

Mas calma, não precisa se preocupar! Você pode entrar em contato conosco através dos canais de suporte e iremos analisar a situação.

Se o pagamento for via cartão de crédito

Quando você faz o pagamento via cartão de crédito, a renovação é sempre automática na data do primeiro pagamento. 

Quando a renovação não é feita automaticamente, provavelmente o cartão deu como recusado no nosso sistema. Alguns pontos que são importantes conferir quanto a recusa:

  • Confira se o seu cartão de crédito não expirou;
  • Dê uma olhadinha no seu limite de crédito;
  • Confira com a operadora do cartão algum tipo de bloqueio por segurança em compras online.

Nenhum dos motivos que citamos acima são resolvidos pela nossa equipe, infelizmente. Mas podemos indicar que procure sua operadora de cartão para maiores esclarecimentos.

Você também pode contatar o nosso suporte caso tenha que regularizar o cartão antes do pagamento (ex: troca de cartão).

Considerações

Agora ficou mais fácil entender como funcionam os nossos pagamentos e como proceder em casos de bloqueio. Certo? 

Se ainda assim precisar de uma ajudinha extra, pode procurar nossa equipe de Suporte!

Encontrou sua resposta?