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Importação e Exportação
Não consigo importar os negócios de minha planilha, o que está acontecendo?
Não consigo importar os negócios de minha planilha, o que está acontecendo?

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Julio Paulillo avatar
Escrito por Julio Paulillo
Atualizado há mais de uma semana

Ao tentar importar uma lista de negócios em massa, pode ser que você se depare com alguns erros que precisam ser corrigidos.

Para facilitar tal correção, o sistema irá gerar uma planilha de erros listando por linhas o que deverá ser corrigido. Essa planilha pode ser baixada direto pela página de importação ou através do e-mail que será enviado pelo sistema.

Alguns dos erros mais comuns é a formatação da sua planilha. Nesses casos, o erro listado na planilha de erros é o 'Inválido'. Mesmo que você utilize a nossa planilha modelo, ao copiar os dados de outro lugar você acaba copiando junto a formatação. Por exemplo, na coluna de valor, verifique se a formatação da coluna está para números.

Outro erro comum é a duplicidade do título da negociação para o mesmo contato. Tente colocar algum símbolo ou caractere especial para diferenciar uma negociação da outra.

Verifique também se todas as negociações possuem título e um contato associado. Esses dois são obrigatórios na importação de negócios!

Importação com campos customizados

Caso você esteja tentando importar negócios com campos personalizados, o erro 'Inválido' pode ser referente a eles também!

Sempre que for fazer uma importação com esses campos, a nomenclatura, tanto do nome do campo quanto as opções (em casos de múltipla escolha ou escolha única) devem ser exatamente igual ao cadastro deles em Configurações, levando em conta pontuação, acento, caracteres e até mesmo se está em maiúsculo ou minúsculo.

Histórico de importações

Atualmente, o Agendor mostra pra você o histórico de importações no canto direito da tela, com a data e hora da ação. Quando é finalizada, ela fica com o status de concluído e o total de negócios importados. Exemplo:

Porém, caso o status fique "em andamento - aguarde" por mais de 5 minutos (pode variar dependendo da conexão da sua internet, então fique de olho nisso também!) e não atualize, é bem provável que ela já tenha sido desconsiderada pelo sistema por algum erro, porém a mensagem falhou de ser enviada.

Nesse caso, entre em contato com o nosso suporte! Você pode nos encontrar no chat que é disponibilizado direto na plataforma ou até por e-mail enviando uma mensagem para contato@agendor.com.br!


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