Todas as coleções
Funcionalidades
Como gerar propostas no Agendor?
Como gerar propostas no Agendor?

propostas, geração de propostas, envio de proposta, criação de propostas

Sara - Marketing avatar
Escrito por Sara - Marketing
Atualizado essa semana

📌 Esta funcionalidade faz parte da nova versão do Agendor.


A Geração de Propostas do Agendor permite criar propostas diretamente da plataforma para os seus clientes de forma prática e rápida.

Neste artigo, vamos explicar em detalhes como utilizar essa nova ferramenta. Vamos lá!


Como criar uma proposta?

Para criar uma proposta, é preciso acessar a tela de um negócio e buscar pelo botão "Criar proposta" localizado na lateral direita.


Modelos de Propostas

Em seguida, você será direcionado para a tela onde ficarão salvos os seus Modelos de Propostas.

Por padrão, o Agendor deixará configurados três modelos de propostas iniciais para você começar a usar, que são:

  • Modelo para Produtos e Serviços;

  • Modelo para Assinaturas; e

  • Modelo para Indústria.

Você poderá explorar várias opções em seus modelos de propostas. Entre elas estão:

  • Criar;

  • Salvar;

  • Editar;

  • Excluir;

  • Duplicar;

  • Buscar; e

  • Ordenar.

Cada modelo poderá ter seu próprio layout, poderá ser aplicado em qualquer negociação e adaptado de acordo com as necessidades de cada cliente, podendo ser reutilizado por outros usuários.

Clique em "Criar novo modelo":


Formulário de criação de propostas

Ao criar ou selecionar um modelo, você será direcionado para a tela de criação da proposta.

O formulário vai conter todas as informações necessárias para o corpo da proposta, com dados pré-cadastrados do negócio, facilitando o preenchimento dos demais campos.

Você poderá adicionar a logomarca da sua empresa, definir uma imagem de fundo, definir a validade da proposta e preencher ou alterar os dados do vendedor, do cliente e da empresa do cliente.

Personalização da logomarca

O recomendado é adicionar uma imagem quadrada (altura e largura iguais) para que a imagens não fique com distorções.

Personalização de imagem de fundo

Você pode adicionar uma imagem ao fundo do cabeçalho da sua proposta, além disso é possível que você adicione filtros na imagem para melhorar o contraste ou também apenas adicionar cores ao fundo.


Personalização dos textos do cabeçalho

Ao criar um modelo, o sistema por padrão recupera as informações da sua conta para preencher o cabeçalho da proposta. Ele irá mostrar o nome da sua empresa, seu CNPJ e endereço. Mas você pode alterar essas informações e salvar. As próximas vezes que for reutilizar esse modelo, as informações novas ficarão pré-definidas.

Área com dados do contato e do vendedor

Essa área não é editável dentro da criação de um modelo. Mas ao gerar uma proposta para um cliente, os dados do vendedor e do cliente em questão serão puxados automaticamente para essa seção, sem precisar fazer adicionar informações manualmente.


Seções editáveis da proposta

Sua proposta virá com algumas seções padronizadas, mas você poderá mudá-las de ordem, editar seus títulos e/ou criar novas seções como preferir.

Confira abaixo as possibilidades:

1. Introdução e apresentação da empresa

Este é um campo de texto aberto para que você possa descrever sua empresa e introduzir informações necessárias sobre a proposta.

É possível customizar o estilo do texto, tamanho da fonte, inserir anexos e criar tabelas:

2. Produtos ou serviços na proposta

Essa seção permite que você adicione os produtos ou serviços da negociação dentro do corpo da proposta. É possível remover e adicionar novos itens.

3. Detalhes da proposta

Esta é outra área de campo de texto aberto, onde você pode incluir informações adicionais sobre a sua proposta ou produtos/serviços.

4. Criação de novas seções

Além das áreas já existentes para preenchimento da proposta, você também poderá criar novas seções de campos e nomeá-las como precisar, basta clicar em "Adicionar Seção".


Pré-visualização da proposta

Após preencher todos os campos, você pode clicar em "Pré-visualizar a proposta" para verificar como ela ficará para o cliente.


Finalização da proposta

Ao clicar em "Salvar", uma atividade de proposta será agendada para o dia seguinte e o PDF da proposta será anexado a essa atividade.

Por fim, você pode baixar o PDF da proposta e enviá-la ao seu cliente.


Esperamos que essa nova funcionalidade facilite o processo de criação e envio de propostas dentro do Agendor.

Se surgirem dúvidas adicionais, entre em contato com nosso suporte através do chat da plataforma.

Boas vendas! 🚀

Respondeu à sua pergunta?