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Agendor Chat: Como integrar com a Inteligência Artificial da OpenIA
Agendor Chat: Como integrar com a Inteligência Artificial da OpenIA
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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

Imagina a praticidade que seria ao ter uma inteligência artificial te auxiliando no atendimento com o cliente, sem necessariamente abrir mão do atendimento humanizado?

Integrando com a OpenIA, antes de enviar uma mensagem para o cliente, você pode pedir a sugestão da IA para melhorar a sua escrita, corrigir ortografia, expandir ou encurtar a mensagem, alterar o tom da mensagem e deixá-la mais amigável e até transformar para uma linguagem mais formal.

Para iniciar, você precisa ter uma conta na plataforma da OpenIA para criar o seu token. Para usar a integração, é necessário contratar créditos e cada solicitação que você faz para a IA, é descontado dos créditos, e quanto mais texto for gerado, mais créditos são consumidos.

Como configurar sua conta com a IA

1º Passo

Para iniciar, acesse o site da OpenIA (https://platform.openai.com) e faça ou crie o seu login. Assim que estiver logado na sua conta, clique em Dashboard, no canto superior direito da tela e depois em API keys, no canto esquerdo.

Clique em + Create new secret key (o seu token secreto), escolha o nome do token e clique em Create secret key para criá-la:

O seu token será gerado logo em seguida. Clique em Copy para copiar a chave e a guarde em um lugar que somente você tenha acesso. É o token da sua conta e você não deve compartilhá-la com ninguém! Para proteger a segurança da sua conta, a OpenAI também pode desativar automaticamente qualquer chave de API que tenha vazado publicamente.

2º Passo

Agora que você já tem o seu token ultra secreto, acesse sua conta no Agendor Chat e em Configurações, vá até Aplicações > OpenIA > Configurar:

Clique em conectar e, no campo API Key, insira o seu token e clique em criar. Pronto! A integração foi ativada. Para desativá-la, é só clicar em Desconectado, na mesma tela.

Como funciona a IA no Agendor Chat

Agora para colocar a mão na massa e checar com a IA irá ajudá-lo nos atendimentos do dia a dia, acesse a aba Conversas e acesse um dos seus chats. No campo de mensagem Responder, caso precise de ajuda para elaborar a resposta pro cliente, na barra inferior, clique no último ícone que aparece para você (Assistente OpenIA) que irá aparecer a opção Sugestão de resposta.

Agora se a sua resposta já está pronta, redija-a no campo de Responder e depois clique no ícone de Assistente OpenIA, para abrir as seguintes opções:

  • Melhorar escrita;

  • Corrigir Ortografia e Gramática;

  • Expandir;

  • Encurtar;

  • Alterar o tom de mensagem para amigável;

  • Usar tom formal;

  • Simplificar

Como contratar créditos

Como a OpenIA cobra para cada prompt que ela gera para você (por exemplo, cada 'sugestão de resposta' ou 'expansão de texto' ou 'alteração de tom de voz' é um prompt que será cobrado), se você não tiver créditos na sua conta da OpenIA, a opção de usar a sugestão gerada por ela fica bloqueada.

Para contratar os créditos, acesse a sua conta na plataforma da OpenIA e clique no ícone de engrenagem no canto superior da tela, ao lado da foto do seu usuário. Depois, no canto esquerdo da tela, clique em Billing > Add payment details.


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