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[Aviso] Desconexão de números no Agendor Chat - 29/05/2025

Veja como reconectar seu número de WhatsApp no Agendor Chat.

Tulio avatar
Escrito por Tulio
Atualizado há mais de uma semana

No dia 29/05/2025, às 4h15 da manhã, fizemos uma atualização de segurança na tecnologia do Agendor Chat que conecta com o WhatsApp.

Porém, ocorreu um problema que resultou na desconexão de todos os números do Agendor Chat.

Nosso time já mapeou o que causou esse problema e já identificou como evitar que isso ocorra novamente no futuro.

⚠️ Atenção: Este procedimento é válido apenas para usuários que utilizam a conexão via leitura de QR Code no Agendor Chat.

Se você utiliza a API Oficial da Meta (WhatsApp Business API), NÃO é necessário realizar nenhuma ação.

O que você precisa fazer?

1. Acesse a aba Contatos no canto esquerdo da sua tela e procure pelo contato "Conector":

2. Clique no nome do contato e depois clique em Nova mensagem:

3. Na Caixa de Entrada, selecione a opção WhatsApp (ou a caixa de entrada que foi desconectada, caso haja mais de uma). No campo "Mensagem", digite @conectar e depois clique em "Enviar mensagem".

4. Depois de enviar a mensagem, aparecerá um banner preto no topo da tela. Clique em "Visualizar":

5. Pegue o celular com o número de WhatsApp desejado, abra o aplicativo e vá em Configurações > Dispositivos conectados > Conectar dispositivo. Deixe a câmera preparada para ler o QR Code que será gerado no Agendor Chat.

6. Caso o QR Code expire, envie uma nova mensagem com o texto @conectar.

7. Quando a conexão é finalizada, a mensagem "Conexão realizada com sucesso!" irá aparecer na conversa.

Pronto! O seu número de WhatsApp foi reconectado ao Agendor Chat.

O que aconteceu com as mensagens recebidas após o incidente?

As mensagens que você recebeu no seu WhatsApp a partir de 4h15 do dia 29/05/2025 até o momento da reconexão infelizmente não aparecerão no Agendor Chat.

Recomendamos que revise-as usando o seu celular ou o aplicativo do WhatsApp Web para respondê-las.

Sentimos muito pelo inconveniente que isso tenha causado.

Vale ressaltar que nossa equipe está em fase final de desenvolvimento de um novo conector que será mais robusto e estável que o atual. E que também planejamos uma funcionalidade que restaure as últimas mensagens mais recentes após a conexão de um número. Dessa forma, problemas como esse não acontecerão futuramente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento.

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