▶️ Se desejar seguir o passo a passo por vídeo, clique aqui!
Nesse artigo, iremos ajudá-lo a acessar a sua conta pela primeira vez no Agendor Chat e conectar o seu número de WhatsApp na conta, para iniciar os atendimentos através da nossa plataforma.
Assim que a sua conta for criada, nós entraremos em contato para enviar o link de acesso, o seu e-mail e a sua senha. Se você for um colaborador, o administrador irá fazer o convite e você deve receber um e-mail com o link para confirmar o acesso e criar a sua senha.
Para esse passo a passo, iremos configurar a nossa conta Chocolates do Sul. Ao acessar pela primeira vez, essa será a sua visualização:
No canto esquerdo da sua tela, clique no segundo ícone, na aba Contatos. Depois, clique no contato Conector (clique no nome em azul):
Ao abrir o contato Conector, clique no balão de conversa azul “Nova mensagem”:
Uma nova janela vai abrir, como a da imagem abaixo. No campo Caixa de entrada, selecione a opção WhatsApp e no campo de Mensagem insira: @conectar
Agora, antes de clicar na opção Enviar mensagem, pegue o celular com o número de WhatsApp desejado, abra o aplicativo e vá em Configurações > Aparelhos conectados > Conectar Aparelho e deixa a câmera preparada para ler o QRCode que será gerado no Agendor Chat.
Agora sim, pode clicar na opção Enviar Mensagem:
Para abrir a conversa com o QRCode gerado, clique no primeiro ícone ‘Conversas’ no canto Esquerdo da sua tela e depois, abra a conversa com o contato Conector:
Você irá notar que será disparado o QRCode nessa conversa e para realizar a conexão você precisa ler o QRCode com a câmera do seu WhatsApp.
OBS: Caso no seu aparelho celular apareça a mensagem de “não foi possível conectar” provavelmente é porque já excedeu o limite de aparelho conectados. Tente desconectar um dos aparelhos antes de tentar novamente.
Você também pode tentar fechar o aplicativo do WhatsApp e abrir para refazer o processo.
Caso o QRCode expire, você terá que reenviar o comando @conectar na conversa.
Quando a conexão é feita, a mensagem Conexão realizada com sucesso! irá aparecer na conversa. Pronto! O seu número de WhatsApp foi conectado com o Agendor Chat e, a partir dessa conexão, todas as novas conversas cairão aqui na plataforma.
Perguntas frequentes
1. Mensagens enviadas pelos meus colaboradores fora do Agendor Chat ficam salvas no sistema?
Sim, ficam! Se o agente mandar uma mensagem pelo WhatsApp do número conectado, a mensagem é sincronizada com o Chat.
Para isso, o número deve estar conectado com a plataforma, caso a conexão tenha caído, mensagens trocadas não ficarão salvas.
Como não é possível identificar quem é que está mandando a mensagem, por padrão, fica registrado no nome do bot do Agendor, da forma abaixo:
É por isso que na sua lista de agentes, aparece o agente 'Agendor Chat Bot'. E caso você queira, você pode desativar essa sincronização externa de mensagens com um dos comandos apresentados no tópico a seguir.
2. Posso ver a listagem de comandos do conector?
Sim! Adicionamos uma forma de listar todos os comandos do conector. Para isso basta enviar @ajuda dentro de uma conversa com o Conector do Agendor Chat para visualizá-las.
Ah, lembrando que o contato Conector já vem criado junto com a conta e não deve ser excluído.
3. O sistema me avisa quando o celular desconecta?
Sim, avisa! Caso o celular seja desconectado do Agendor Chat iremos disparar uma mensagem pra você avisando.
Caso esteja em dúvida se está ou não conectado, você pode enviar o comando @status na conversa com o conector.
⚠️ Lembre-se: se você não usar o app do WhatsApp no celular principal por mais de 14 dias, o WhatsApp será desconectado dos outros aparelhos.