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Agendor Chat: Como criar automações
Agendor Chat: Como criar automações
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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

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A automação pode substituir e agilizar processos existentes que requerem esforço manual da sua equipe.

Você pode fazer muitas coisas automatizadas, como:

  • Direcionar contatos de determinados DDDs para o agente/time responsável por determinada região;

  • Fazer atribuição do time/atendente responsável para mensagens vindas de campanhas + adicionar marcador + enviar mensagem de apresentação + anexo;

  • Direcionar a conversa para o agente/time responsável caso a mensagem do cliente possua uma palavra chave.

Por exemplo, sempre que um cliente abrir um chat no meu site e enviar ‘ajuda’, eu já irei direcionar a conversa para o time de Suporte e enviar uma mensagem de direcionamento. Ou, sempre que receber uma mensagem com a palavra ‘valor’ ou ‘interessado’, enviar para o time de vendas.

Para criar uma automação, acesse Configurações > Automações > Adicionar regra de automação (canto superior direito).

Em Evento você determinada se a automação será criada para:

  • Conversa criada (conversation created)

  • Conversa aberta (conversation opened)

  • Conversa atualizada (conversation updated)

  • Mensagem criada (message created)

E cada Evento, possui condições específicas para serem configuradas.

Para o exemplo de caso citado acima, iremos utilizar ‘mensagem criada’, pois quero que sempre que um cliente abra uma conversa comigo contendo os termos "ajuda" e/ou "suporte" ele seja direcionado para o meu time de Suporte.

Em Condições, você precisa identificar o formato que a regra que você definiu acima irá chegar para você e como o sistema precisa identificá-las. No nosso caso, vamos utilizar ‘Conteúdo da mensagem’.

Então a nossa condição precisa ser: Message content > Contém > ajuda:

Você pode criar quantas condições desejar e elas podem ser diferentes. Veja que, para cada palavra que eu quero que a automação identifique, criamos uma condição com o separador OU, pois quero que identifique ou ajuda ou suporte, pois o cliente pode enviar um termo ou o outro. Se você quiser combinar condições você deve usar o separador E.

Exemplo: Message content + Inbox (Caixa de entrada Website). Assim, você condiciona também o canal que a automação irá funcionar.

Agora, em Ações, você irá definir o que acontece quando o chat é recebido e contém a palavra ajuda ou suporte. No nosso exemplo, quero que esse chat seja enviado para a caixa de entrada de Suporte e que o Agente atribuido seja a Paula. Sendo assim, irei criar duas ações:

  1. Assign to agent

  2. Assign a team

Pronto, é só clicar em Criar e a automação é adicionada a sua conta. Após criar, você pode editá-la, duplicar e excluir.

Dúvidas frequentes

Como faço para aparecer o nome dos agentes na conversa?

Por padrão, o nome do agente sempre aparece para o cliente ao enviar uma mensagem. Para configurar o nome, o usuário pode acessar “Configurações do Perfil” e inserir o nome desejado na área “Nome de exibição” e clicar para atualizar o perfil.

Como funciona a integração do Agendor Chat com o Agendor CRM?

As principais funcionalidades da integração são as seguintes:

  • Cadastrar contatos que chegam no WhatsApp automaticamente dentro do Agendor CRM. Esses contatos são cadastrados no Agendor como empresa ou pessoa.

  • Permite criar um negócio automaticamente para a empresa ou pessoa cadastrada.

  • Adiciona uma nota dentro do Agendor CRM com o link da conversa com o contato do Agendor Chat.

  • Adiciona o link do contato do Agendor CRM dentro do Agendor Chat.

O objetivo dessas funcionalidades são para evitar trabalho manual na hora de cadastro de contatos dentro do Agendor CRM e também facilitar o fluxo do trabalho diário ao trabalhar com os dois sistemas.

Consigo integrar o Agendor Chat ao messenger do Instagram e Facebook?

No momento, tais integrações ainda não estão disponíveis.

Consigo bloquear a visualização de conversas e contatos dentro do Agendor Chat?

Atualmente, a privacidade do Agendor Chat é separada por Caixa de Entrada. Usuários que pertencem a uma determinada Caixa de entrada conseguem visualizar as conversas uns dos outros através da aba Todos. Porém, eles não vão conseguir visualizar conversas de outras caixas de entrada a qual eles não fazem parte.

O Agendor Chat utiliza a API do WhatsApp oficial ou API própria?

Conseguimos fazer integração com ambas. Você pode conectar qualquer número através da nossa API própria ou caso tenha preferência, pode-se conectar seu número de whatsapp business na API oficial. Para a segunda opção é preciso ter uma conta de desenvolvedor do WhatsApp business no sistema da Meta.

Como desconectar meu número do WhatsApp do Chat Agendor?

Para desconectar um número de WhatsApp você pode entrar no aplicativo do WhatsApp através do celular, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e ir na opção “aparelhos conectados”. Nessa tela aparecerá uma lista de aparelhos conectados. Clique em cima do aparelho referente ao Agendor Chat e escolha a opção desconectar.


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