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Agendor Chat: Configurações do Perfil
Agendor Chat: Configurações do Perfil
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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

No Agendor Chat, cada agente pode configurar o status de atendimento, o tema do sistema (modo noturno ou claro), as preferências de notificações e mais!

Para começarmos, você acessa tais configurações clicando no ícone do seu nome no canto inferior esquerdo da tela:

Status do Agente

Em defina como, você altera o seu status para: Disponível, Ocupado ou Desconectado.

Esse status não aparece para o seu cliente com quem está conversando pelo Chat, porém é muito importante mantê-lo atualizado porque impacta diretamente na atribuição automática das conversas. Caso essa função esteja ativa na sua conta, e você estiver ausente ou desconectado, você será pulado na fila e o lead será enviado para outro agente.

Ativando a opção "marcar como offline automaticamente" irá alterar o seu status de Disponível para Desconectado se você passar mais de 20 segundos fora da aba do Agendor Chat.

Atalhos do teclado

Em Atalhos do teclado você consegue visualizar algumas opções de uso através de atalhos no seu teclado, mas atenção: pode ser que alguns dos atalhos não funcionem porque outros softwares em execução no seu computador podem estar utilizando os mesmos atalhos de teclado. E em sistemas operacionais como Windows ou macOS, certos atalhos podem estar reservados para funcionalidades do próprio sistema.

Verifique as configurações de teclado do seu sistema operacional para possíveis conflitos.

Alterar tema

No Agendor Chat, você consegue definir sua preferência de tema: de claro ☀️ para escuro 🕶️. Veja só:

Configurações do Perfil

Clicando em Configurações do perfil, a primeira coisa que você já consegue fazer é adicionar uma foto de perfil. Porém, essa foto não aparece para o seu cliente. A foto que irá aparecer é a foto configurada no WhatsApp do número conectado na caixa de entrada. Mas a foto fica visível para você e demais usuários do Agendor Chat.

Seguindo, você pode editar nome completo e o seu nome de exibição, que irá aparecer para os clientes.

Após definir uma foto de perfil e o nome de exibição, é assim que irá aparecer em cada chat:

Notificações

As configurações de notificação são configuradas por usuário, ou seja, cada atendente da conta pode configurar a melhor opção de notificação desejada.

  • Notificações de áudio

Em condições, a opção “Enviar alertas de áudio apenas se a janela do navegador não estiver ativa” quando acionada significa que, quando você não estiver utilizando a janela do Agendor Chat, se ela estiver minimizada ou utilizando uma outra janela, por exemplo, o alerta será soado somente uma vez nessa condição.

Já na segunda “Enviar alertas a cada 30 segundos até que todas as conversas atribuídas sejam lidas” o alerta irá tocar até você ler todas as conversas que caíram pra você.

Logo abaixo, você pode definir as suas Preferências de notificação: via e-mail e/ou notificações no navegador (como um pop-up). Se optar pela segunda opção, não se esqueça de ativar as notificações do navegador:


Dúvidas frequentes

Consigo bloquear a visualização de conversas e contatos dentro do Agendor Chat?

A privacidade no Agendor Chat é por caixa de entrada, sendo assim, agentes da mesma caixa de entrada visualizam todas as conversas daquele canal. Para saber mais, acesse: Como funciona a Privacidade no Agendor Chat?

Como desconectar meu número do WhatsApp do Chat Agendor?

Para desconectar um número de WhatsApp você pode entrar no aplicativo do WhatsApp através do celular, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e ir na opção “aparelhos conectados”. Nessa tela aparecerá uma lista de aparelhos conectados. Clique em cima do aparelho referente ao Agendor Chat e escolha a opção desconectar.

O Agendor Chat utiliza a API do WhatsApp oficial ou API própria?

Conseguimos fazer integração com ambas. Você pode conectar qualquer número através da nossa API própria ou caso tenha preferência, pode-se conectar seu número de whatsapp business na API oficial. Para a segunda opção é preciso ter uma conta de desenvolvedor do WhatsApp business no sistema da Meta.

Consigo integrar o Agendor Chat ao messenger do Instagram e Facebook?

No momento essa funcionalidade ainda não está disponível.

Como funciona a integração do Agendor Chat com o Agendor CRM?

As principais funcionalidades da integração são as seguintes:

  • Cadastrar contatos que chegam no WhatsApp automaticamente dentro do Agendor CRM. Esses contatos são cadastrados no Agendor como empresa ou pessoa.

  • Permite criar um negócio automaticamente para a empresa ou pessoa cadastrada.

  • Adiciona uma nota dentro do Agendor CRM com o link da conversa com o contato do Agendor Chat.

  • Adiciona o link do contato do Agendor CRM dentro do Agendor Chat.

O objetivo dessas funcionalidades são para evitar trabalho manual na hora de cadastro de contatos dentro do Agendor CRM e também facilitar o fluxo do trabalho diário ao trabalhar com os dois sistemas.

Quais caixas de entrada estão disponíveis no Agendor Chat?

Atualmente as caixas de entrada funcionais são apenas a de WhatsApp, Website e API. Outras caixas como e-mail, messenger e twitter ainda não estão disponíveis.


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