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Agendor Chat: Abas de Conversas e Contatos
Agendor Chat: Abas de Conversas e Contatos
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Escrito por Paula
Atualizado há mais de 3 meses

Se deseja acompanhar a apresentação por vídeo, clique aqui!


No menu suspenso do lado esquerdo da sua tela, há 4 áreas de acesso. A primeira delas é a área de Conversas.

Conversas

Em Conversas, há três abas onde os seus chats serão distribuídos. Na aba ‘Minhas’, todas as conversas que estiverem sob a sua responsabilidade irão aparecer lá. As conversas que estão sem responsáveis irão ficar acumuladas na aba ‘Não atribuída’ e na aba ‘Todos’ você consegue visualizar todos os chats abertos da sua conta.

Filtros

Nessa aba, você consegue filtrar por:

  • Situação (abertas, resolvidas, pendentes e adiadas)

  • Nome do responsável;

  • Nome da Caixa de entrada;

  • Nome do time;

  • Marcador;

  • Criado em;

  • Última atividade;

Para filtrar, clique no primeiro ícone que aparece ao lado do nome da caixa de entrada Filtros (sinalizado abaixo em vermelho):

Você consegue combinar mais de um filtro, se desejar, como, por exemplo: Situação: Aberta; Nome do Responsável: Paula da Caixa de entrada WhatsApp:

Você também pode filtrar por Situação + Ordenar as conversas por:

  • Última atividade;

  • Criado em;

  • Prioridade;

  • Resposta pendente;

Outros filtros disponíveis são por Times, Caixas de entrada e Marcadores.

Caso você possua mais de uma caixa de entrada e/ou esteja trabalhando com Times e Marcadores, notará que, ao acessar a aba Conversas, no canto esquerdo, suas caixas, times e marcadores aparecerão listados para você. Clicando em cima de uma das opções, as conversas são listadas.

Para voltar a ter visão da conta como um todo, basta clicar em Todas as conversas, no topo da tela:

Agente e Time atribuído

Para atribuir uma conversa a um agente e a uma equipe é bem simples! Basta clicar na conversa com o cliente e, no canto direito, em Ações da conversa, fazer a atribuição desejada.

Outra dica bacana é atribuir a conversa para uma Equipe e o chat será direcionado para a caixa de Não atribuído dessa equipe. Sendo assim, qualquer membro que estiver disponível naquele momento será notificado e poderá visualizar o chat e seguir com o atendimento.

Você também pode ativar a atribuição automática por caixa de entrada ou por time. Para saber mais sobre esse recurso e como ativar, clique aqui!

Prioridade da conversa

Você pode marcar a prioridade de cada conversa e ter um ícone informativo naquele chat para diferenciá-lo dentro da listagem. Você pode marcar como Urgente, Alta e Média. A prioridade pode ser definida em Ações da conversa, no canto direito da tela, abaixo de Equipe atribuída:

Contatos

A aba Contatos funciona como sua agenda telefônica. Todo novo contato que enviar uma mensagem e cair no Agendor chat, é salvo automaticamente com nome e telefone na sua lista de contatos. 

Para editar um contato, é só clicar em Ver detalhes, abaixo do nome dele, e no canto direito vai abrir uma aba com os principais dados. Clique no ícone de lápis (alterar contato), faça a alteração e depois clique em Enviar ao final da página.

Os usuários administradores possuem privilégio para importar e exportar em massa e excluir contatos. Usuários "agentes" podem adicionar manualmente um novo contato.


Dúvidas frequentes

Como faço para aparecer o nome dos agentes na conversa?

Por padrão, o nome do agente sempre aparece para o cliente ao enviar uma mensagem. Para configurar o nome, o usuário pode acessar “Configurações do Perfil” e inserir o nome desejado na área “Nome de exibição” e clicar para atualizar o perfil.

Consigo bloquear a visualização de conversas e contatos dentro do Agendor Chat?

Atualmente, a privacidade do Agendor Chat é separada por Caixa de Entrada. Usuários que pertencem a uma determinada Caixa de entrada conseguem visualizar as conversas uns dos outros através da aba Todos. Porém, eles não vão conseguir visualizar conversas de outras caixas de entrada a qual eles não fazem parte.

Como desconectar meu número do WhatsApp do Chat Agendor?

Para desconectar um número de WhatsApp você pode entrar no aplicativo do WhatsApp através do celular, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e ir na opção “aparelhos conectados”. Nessa tela aparecerá uma lista de aparelhos conectados. Clique em cima do aparelho referente ao Agendor Chat e escolha a opção desconectar.

O Agendor Chat utiliza a API do WhatsApp oficial ou API própria?

Conseguimos fazer integração com ambas. Você pode conectar qualquer número através da nossa API própria ou caso tenha preferência, pode-se conectar seu número de Whatsapp Business na API oficial. Para a segunda opção é preciso ter uma conta de desenvolvedor do WhatsApp business no sistema da Meta.

Consigo integrar o Agendor Chat ao messenger do Instagram e Facebook?

No momento, tais integrações ainda não estão disponíveis.

Como funciona a integração do Agendor Chat com o Agendor CRM?

As principais funcionalidades da integração são as seguintes:

  • Cadastrar contatos que chegam no WhatsApp automaticamente dentro do Agendor CRM. Esses contatos são cadastrados no Agendor como empresa ou pessoa.

  • Permite criar um negócio automaticamente para a empresa ou pessoa cadastrada.

  • Adiciona uma nota dentro do Agendor CRM com o link da conversa com o contato do Agendor Chat.

  • Adiciona o link do contato do Agendor CRM dentro do Agendor Chat.

O objetivo dessas funcionalidades são para evitar trabalho manual na hora de cadastro de contatos dentro do Agendor CRM e também facilitar o fluxo do trabalho diário ao trabalhar com os dois sistemas.

Quais caixas de entrada estão disponíveis no Agendor Chat?

Atualmente as caixas de entrada funcionais são apenas a de WhatsApp, Website e API. Outras caixas como e-mail, messenger e twitter ainda não estão disponíveis.


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