Caso você queira migrar sua integração da Zenvia para a VIP solutions e continuar usando a integração via Agendor, primeiro é necessário desativar a integração antiga com a Zenvia.
Como desativar a integração com a Zenvia?
Para isso basta ir no menu > configurações > Telefone Virtual > Ativar Telefone > Desativar:
Pronto, agora, iremos ativar a integração com a VIP Solutions.
Como ativar o Telefone Virtual?
No histórico de qualquer cliente ou negócio, clique em "Fazer ligação":
Clique na opção de Saiba mais sobre integração com telefone:
Na próxima tela, selecione a VIP Solutions clicando novamente na opção Saiba mais:
E, por fim, clique em Acessar VIP Solutions para realizar a contratação da telefonia com o nosso parceiro:
Dúvidas frequentes sobre a integração com a VIP Solutions:
Quais são os valores da VIP?
A VIP possui vários planos, podendo ser cobrado um preço fixo por minutagem ou pacotes de minutos. Mais detalhes estão disponíveis no site da VIP: https://agendor.vipsolutions.com.br/
A VIP permite contratar mais de um número de telefone?
Sim, a VIP permite que você contrate mais de um número, inclusive podendo ter a binagem automática para que o número utilizado use o mesmo DDD do número que está ligando. Essa funcionalidade se chama “Bina inteligente”. Entretanto, é necessário contratar os números que serão utilizados. Para mais detalhes entre em contato com a VIP Solutions.
Como funciona a integração da VIP?
Após clicar na opção de ligação pelo histórico do Agendor, o aplicativo discador da VIP irá abrir e efetuar a ligação (O discador é um aplicativo intalado no Windows);
Após finalizar uma ligação, uma atividade de ligação é registrada no histórico de atividades;
O áudio da ligação fica salvo no histórico de atividades;
É possível transcrever e resumir o áudio da ligação com nossa IA (Telefone Virtual Inteligente);
Consigo portar meu número para a VIP?
Sim, com a VIP agora é possível portar um número próprio para ser utilizado no VoIP. Caso você não queira utilizar seu próprio número, poderá contratar um novo através da VIP.
É possível fazer ligação para números internacionais com a VIP?
Atualmente, o Agendor não permite inserir números internacionais. Por isso não é possível fazer uma ligação internacional através da integração com o Agendor. Nesse caso, os clientes poderão fazer ligação direto pelo discador da VIP para efetuar chamadas internacionais, entretanto as informações não ficarão salvas no Agendor.
É possível receber chamadas com a VIP?
Sim, é possível ter ligações receptivas pela VIP. Isso é configurável pela própria VIP no aplicativo discador. Mas essa é uma funcionalidade da VIP e não do Agendor. É importante ressaltar que ao receber uma chamada ela cairá diretamente no aplicativo da própria VIP e não dentro da interface do Agendor.
As chamadas recebida com a VIP salvam registros nas atividades do histórico?Não, somente as ligações ativas geram uma atividade no histórico da negociação. Caso seja uma ligação recebida não é disparada a integração.