Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrações
Como migrar da Zenvia para a VIP Solutions?
Como migrar da Zenvia para a VIP Solutions?
Paula avatar
Escrito por Paula
Atualizado essa semana

Caso você queira migrar sua integração da Zenvia para a VIP solutions e continuar usando a integração via Agendor, primeiro é necessário desativar a integração antiga com a Zenvia.

Como desativar a integração com a Zenvia?

Para isso basta ir no menu > configurações > Telefone Virtual > Ativar Telefone > Desativar:

Pronto, agora, iremos ativar a integração com a VIP Solutions.

Como ativar o Telefone Virtual?

  1. No histórico de qualquer cliente ou negócio, clique em "Fazer ligação":

  2. Clique na opção de Saiba mais sobre integração com telefone:

  3. Na próxima tela, selecione a VIP Solutions clicando novamente na opção Saiba mais:

  4. E, por fim, clique em Acessar VIP Solutions para realizar a contratação da telefonia com o nosso parceiro:


Dúvidas frequentes sobre a integração com a VIP Solutions:

  • Quais são os valores da VIP?

    A VIP possui vários planos, podendo ser cobrado um preço fixo por minutagem ou pacotes de minutos. Mais detalhes estão disponíveis no site da VIP: https://agendor.vipsolutions.com.br/

  • A VIP permite contratar mais de um número de telefone?

    Sim, a VIP permite que você contrate mais de um número, inclusive podendo ter a binagem automática para que o número utilizado use o mesmo DDD do número que está ligando. Essa funcionalidade se chama “Bina inteligente”. Entretanto, é necessário contratar os números que serão utilizados. Para mais detalhes entre em contato com a VIP Solutions.

  • Como funciona a integração da VIP?

  1. Após clicar na opção de ligação pelo histórico do Agendor, o aplicativo discador da VIP irá abrir e efetuar a ligação (O discador é um aplicativo intalado no Windows);

  2. Após finalizar uma ligação, uma atividade de ligação é registrada no histórico de atividades;

  3. O áudio da ligação fica salvo no histórico de atividades;

  4. É possível transcrever e resumir o áudio da ligação com nossa IA (Telefone Virtual Inteligente);

  • Consigo portar meu número para a VIP?

    Sim, com a VIP agora é possível portar um número próprio para ser utilizado no VoIP. Caso você não queira utilizar seu próprio número, poderá contratar um novo através da VIP.

  • É possível fazer ligação para números internacionais com a VIP?

    Atualmente, o Agendor não permite inserir números internacionais. Por isso não é possível fazer uma ligação internacional através da integração com o Agendor. Nesse caso, os clientes poderão fazer ligação direto pelo discador da VIP para efetuar chamadas internacionais, entretanto as informações não ficarão salvas no Agendor.

  • É possível receber chamadas com a VIP?

    Sim, é possível ter ligações receptivas pela VIP. Isso é configurável pela própria VIP no aplicativo discador. Mas essa é uma funcionalidade da VIP e não do Agendor. É importante ressaltar que ao receber uma chamada ela cairá diretamente no aplicativo da própria VIP e não dentro da interface do Agendor.

  • As chamadas recebida com a VIP salvam registros nas atividades do histórico?Não, somente as ligações ativas geram uma atividade no histórico da negociação. Caso seja uma ligação recebida não é disparada a integração.

Respondeu à sua pergunta?