Se você deseja automatizar o envio de dados comerciais para potencializar suas campanhas de marketing, essa integração pode ser uma ótima solução!
Com ela, é possível integrar o Agendor ao Facebook Custom Audiences para manter seus públicos personalizados da Meta sempre atualizados com os dados mais relevantes dos seus clientes e leads.
O que esta integração faz?
Toda vez que uma nova oportunidade for criada ou atualizada no Agendor, você pode enviar automaticamente os dados dos contatos envolvidos para o Facebook Custom Audiences, executando ações como:
Adicionar um contato a um público personalizado.
Requisitos:
Uma conta no Agendor CRM;
Uma conta do Facebook que tenha acesso a uma conta de anúncios;
Uma conta na Pluga.
Criando uma integração entre Agendor (origem) e Facebook Custom Audiences (destino)
1. Acesse a Pluga e clique em “Entrar” ou em “Cadastrar” (se este for o seu primeiro acesso).
2. Na área de usuário da Pluga, clique em “Criar Automatização”;
3. Dê um título para a sua automatização.
4. Selecione a ferramenta que dará início à automatização. Neste caso de uso, selecionaremos o Agendor.
Escolha também o gatilho, ou seja, o acontecimento na ferramenta que dará início à sua automatização. Neste caso de uso, vamos selecionar “Negócio alcança etapa do funil”, depois clicar em “Continuar”.
5. Conecte sua conta no Agendor. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação.
Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.
Caso seja a sua primeira vez conectando a conta do Agendor, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial.
🔷 Saiba mais: O que é e para que usamos o Token da conta?
6. Em seguida, você deverá definir qual funil do CRM e qual etapa deste funil darão início à automatização.
7. No passo seguinte, você pode filtrar quais condições vão definir o início da sua automatização. É possível usar como critério qualquer uma das informações enviadas pelo Agendor.
8. Com a sua conta do Agendor configurada, clique em “Conectar Nova Ferramenta”.
9. Em seguida, você precisa conectar a ferramenta de destino da sua automatização. Basta selecionar “Facebook Custom Audiences”.
Depois, é necessário escolher uma ação: ou seja, a tarefa que será executada na ferramenta de destino. Neste caso, selecione “Adicionar lead a uma audiência personalizada” e clique em “Continuar”.
⚠️ Importante! Para que sua automatização funcione como o esperado, é necessário que a conta do Facebook conectada na Pluga tenha acesso a uma conta de anúncios.
Caso você não possua uma conta de anúncio, pode criá-la através deste link. A conta de anúncio precisa ter acesso a uma lista de público personalizada, do tipo "Lista de clientes”.
10. Em seguida, você precisa conectar a sua conta. Basta clicar em “Conecte Sua Conta” e realizar a autenticação.
Essa etapa só precisa ser realizada na primeira conexão de cada ferramenta. Caso você crie uma nova integração com o Facebook Custom Audiences, sua conta já aparecerá entre as contas conectadas.
11. Após conectar a sua conta, ajuste as opções do Facebook Lead Ads que serão a base para a sua automatização.
Selecione a conta de anúncio, além da audiência customizada que será atualizada pela integração. Feito isso, clique em “Continuar”.
12. No último passo, você definirá quais informações constarão em cada campo do novo lead na Audiência. Preencha os campos “Email do lead” e “Celular do lead”.
Você pode importar dados do Agendor através do botão “Inserir infos”, presente em cada um dos campos.
13. Após configurar essas opções, clique em “Continuar”.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar! É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co ou clicar aqui.