Passar para o conteúdo principal

Como funciona o status das mensagens no Agendor Chat?

Agendor Chat, usamos ícones para indicar o status de envio, recebimento e leitura das mensagens.

Mônica Jordão avatar
Escrito por Mônica Jordão
Atualizado há mais de uma semana

No Agendor Chat, usamos ícones para indicar o status de envio, recebimento e leitura das mensagens. Confira abaixo o significado de cada um deles:

⏱️ Relógio: mensagem pendente

  • A mensagem ainda não foi enviada ou entregue.

  • A mensagem foi enviada do Chat para a API Oficial ou para a API Própria do Agendor Chat, mas ainda não foi processada.

  • Caso permaneça por um tempo com esse status, é provável que haja um problema de conexão.

✔️Um tique: mensagem enviada

  • A mensagem foi recebida pela Meta (WhatsApp).

✔️✔️Dois tiques: mensagem entregue

  • Mensagem entregue ao celular ou aos dispositivos conectados da pessoa com quem você está conversando.

  • Isso indica que o WhatsApp confirmou a entrega da mensagem, mas ainda não necessariamente que ela foi lida.

✔️✔️Dois tiques verdes: mensagem lida

  • A mensagem foi lida pela outra pessoa.

  • No caso de mensagens de áudio, esse ícone indica apenas que a mensagem foi visualizada, não que o áudio foi reproduzido.

Observação:

  • As confirmações de leitura são redefinidas quando você edita uma mensagem. Isso permite acompanhar quem visualizou a nova versão.

Confirmações de leitura indisponíveis

As confirmações de leitura podem não estar disponíveis em algumas situações:

  • Você ou a outra pessoa desativaram as confirmações de leitura nas configurações de privacidade do WhatsApp.

  • A pessoa bloqueou você.

  • O destinatário ainda não abriu a conversa.

  • Há problemas de conexão na sua rede ou na do destinatário.

  • Mensagens enviadas para um contato pela primeira vez podem não gerar confirmação de leitura.

  • As configurações de data e hora do seu dispositivo (ou do dispositivo da outra pessoa) estão incorretas, o que pode afetar a sincronização de status.

Se tiver qualquer dúvida, estamos aqui pra te ajudar! 😊

Respondeu à sua pergunta?