Passar para o conteúdo principal

Como funciona o recebimento de localizações no Agendor Chat via WhatsApp?

O Agendor Chat permite que você visualize localizações enviadas por seus clientes pelo WhatsApp direto na conversa.

Mônica Jordão avatar
Escrito por Mônica Jordão
Atualizado ontem

A seguir, explicamos como isso funciona, quais tipos de localização são compatíveis e o que ainda não é suportado.

Atualmente, o Agendor Chat suporta dois tipos de localizações enviadas via WhatsApp:

Localização fixa

Quando o cliente compartilha manualmente uma localização (arrastando o pino no mapa), o Agendor Chat exibe:

  • Um aviso de "Localização compartilhada"

  • Um link direto para o Google Maps

Locais próximos

Quando o cliente seleciona um local específico (como um restaurante, loja ou shopping), o Agendor Chat exibe:

  • Nome do local

  • Endereço completo

  • Link para o local no Google Maps

  • Link do site do local (caso disponível)

Essas informações são exibidas diretamente na conversa, facilitando o entendimento e o atendimento.

Localização que ainda não suportada

Localização em tempo real

Quando o cliente escolhe compartilhar a localização em tempo real (que acompanha seu movimento), essa informação não pode ser exibida no Agendor Chat.

Isso acontece porque esse tipo de localização é dinâmica e depende da movimentação do cliente, algo que não é compatível com a forma como o WhatsApp envia esse dado para nossa plataforma.

O que você verá na conversa:

Ficou com alguma dúvida?

Se tiver qualquer dificuldade ou perceber algo inesperado no recebimento de localizações, entre em contato com nosso time de suporte. Estamos aqui para ajudar!

Respondeu à sua pergunta?