A seguir, explicamos como isso funciona, quais tipos de localização são compatíveis e o que ainda não é suportado.
Atualmente, o Agendor Chat suporta dois tipos de localizações enviadas via WhatsApp:
Localização fixa
Quando o cliente compartilha manualmente uma localização (arrastando o pino no mapa), o Agendor Chat exibe:
Um aviso de "Localização compartilhada"
Um link direto para o Google Maps
Locais próximos
Quando o cliente seleciona um local específico (como um restaurante, loja ou shopping), o Agendor Chat exibe:
Nome do local
Endereço completo
Link para o local no Google Maps
Link do site do local (caso disponível)
Essas informações são exibidas diretamente na conversa, facilitando o entendimento e o atendimento.
Localização que ainda não suportada
Localização em tempo real
Quando o cliente escolhe compartilhar a localização em tempo real (que acompanha seu movimento), essa informação não pode ser exibida no Agendor Chat.
Isso acontece porque esse tipo de localização é dinâmica e depende da movimentação do cliente, algo que não é compatível com a forma como o WhatsApp envia esse dado para nossa plataforma.
O que você verá na conversa:
Ficou com alguma dúvida?
Se tiver qualquer dificuldade ou perceber algo inesperado no recebimento de localizações, entre em contato com nosso time de suporte. Estamos aqui para ajudar!