Por que integrar o Agendor ao RD Station?

Reduza o tempo de primeiro contato: A integração entre Agendor e RD Station garante que os leads atraídos e qualificados pelo time de marketing sejam enviados instantaneamente para o funil de vendas do Agendor, reduzindo o tempo de primeiro contato e aumentando a taxa de conversão.

Crie campanhas mais segmentadas: Quando um negócio for marcado como ganho no Agendor, o lead que originou a venda terá seu status alterado para “Cliente” no RD Station, apresentando também o valor do negócio fechado. Dessa forma, é possível criar campanhas de marketing específicas para incentivar a venda de outros produtos ou fidelizar os clientes ativos.

Explore todo o potencial dos seus leads: Sempre que um negócio for marcado como perdido no Agendor, o lead associado a ele no RD Station será desmarcado como oportunidade, permitindo que o time de marketing possa voltar a nutri-lo até que ele esteja mais uma vez pronto para uma nova abordagem de vendas.

O que esta integração faz?

Esta integração permite que seus leads do RD Station Marketing sejam enviados para o seu Agendor quando forem marcados como oportunidade ou converterem em eventos definidos por você.

Os campos do RD Station Marketing são mapeados automaticamente para o Agendor:

  • nome
  • e-mail
  • telefone fixo e celular
  • redes sociais
  • cidade
  • estado
  • cargo e empresa do lead

Também são mapeados automaticamente a origem e usuário responsável do lead, caso valores correspondentes existam também no seu Agendor.

Além disso, a integração permite que seja criado um negócio para esse lead, para que ele já entre no seu funil de vendas. Se você trabalha com vendas B2B, também é possível configurar a integração para que esses negócios sejam relacionados diretamente à empresa do lead.

Após a conclusão do negócio no Agendor, seus leads serão atualizados no RD Station Marketing.

Caso o negócio seja ganho, essa venda é registrada no histórico do seu lead, com o valor definido no Agendor, e ele é movido para o estágio Cliente no seu funil do RD Station Marketing.

Caso o negócio seja perdido, a marcação de oportunidade é removida do seu lead no RD, incluindo o motivo de perda registrado no Agendor.

Passo-a-passo de como realizar a integração

Como ativar a integração?

1) Acesse Menu > Integrações no Agendor

2) Verifique se a ‘Integração Agendor ↔ RD Station’ aparece conforme a imagem abaixo:

OBS.: Caso não apareça dessa forma, isso significa que você possui a integração antiga ativa no seu Agendor. Para realizar a migração para a nova versão, siga os passos descritos nesse link.

3) Caso contrário, basta clicar em em ‘Ativar’

4) Você será levado para a página de autorização da integração, nela selecione a conta do RD que deseja conectar-se e clique em ‘Continuar’

5) Agora basta clicar em ‘Conectar’

Pronto! Sua integração estará ativa com a configuração padrão: enviar leads quando marcados como oportunidade e criar negócios relacionados às pessoas no Agendor.

Como configurar quando os leads serão enviados para o Agendor?

1) Acesse Menu > Integrações no Agendor

2) Procure o tópico ‘Integração Agendor ↔ RD Station’, clique em ‘Configurações’

3. No item ‘Quando o lead deve ser enviado do RD para o Agendor?’, selecione a opção desejada entre as seguintes:

  • Ao ser marcado como oportunidade: seus leads do RD Marketing serão enviados para o Agendor ao serem marcados como oportunidade:
  • Ao converter em algum evento: seus leads do RD Station Marketing serão enviados para o Agendor ao converterem em eventos especificados por você. Caso você não especifique nenhum evento, seus leads serão enviados em qualquer conversão:

4) Pronto! Salve as alterações

Como escolher como o negócio deve ser criado no Agendor?

1) Acesse Menu > Integrações no Agendor

2) Procure o tópico ‘Integração Agendor ↔ RD Station’, clique em ‘Configurações’

3) No item ‘Deve ser criado um negócio no funil?’, selecione a opção desejada entre as seguintes:

  • Sim, criar negócio relacionado à pessoa: os negócios serão criados no seu Agendor relacionados às pessoas correspondentes aos seus leads (B2C):
  • ‘Sim, criar negócio relacionado à empresa’: os negócios serão criados no seu Agendor relacionados às empresas dos seus leads (B2B)

  • ‘Não’: não serão criados negócios para os seus leads

Como desativar a integração?

1) Vá até Menu > Integrações no Agendor

2) Em ‘Integração Agendor ↔ RD Station’, clique em ‘Desativar’

3) Pronto, sua integração foi desativada! Não é necessário desativar no RD Station.

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