Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAplicativos e Mobile
Como ativar o Fluxo e a Notificação de ligação no app Android?
Como ativar o Fluxo e a Notificação de ligação no app Android?

ligação, identificar clientes, chamadas, Android, app, fluxo inteligente, notificação, tarefas

Fernanda Deamo avatar
Escrito por Fernanda Deamo
Atualizado há mais de uma semana

Já atendeu uma ligação e teve dificuldades em lembrar informações específicas de um cliente? Ou até mesmo demorou para agendar uma tarefa após uma ligação e aquele lead esfriou?

Na rotina comercial isso pode ser mais comum do que parece.

O app Agendor veio para ser o seu assistente pessoal de vendas e com as funções de Fluxo de ligação e Notificação de ligação, você não terá mais esses problemas!


Como funciona

Identificador de chamada

Ao receber uma ligação de um número previamente cadastrado em seus contatos e na sua conta do Agendor, o aplicativo identifica este cliente através do número de telefone e envia uma notificação para o seu celular perguntando se você deseja visualizar o histórico de atividades atrelado a este lead.

Ao clicar em "abrir o histórico", o aplicativo te direciona para todas as informações cadastradas sobre esse cliente, desde as informações de contato e produtos de interesse, até o histórico de tarefas e negociações em andamento. Dessa forma, você tem acesso a tudo o que precisa para não perder o timing durante a ligação!

Fluxo de ligação

Após encerrar a chamada, o aplicativo te conduz para uma jornada pós contato, onde você tem a opção de acrescentar notas e comentários sobre a ligação, além de permitir que você agende de imediato as próximas etapas da negociação. Tudo para manter esse lead ativo de maneira fácil e intuitiva!

Confira o vídeo abaixo para entender como esses dois recursos funcionam na prática:

É importante lembrar que este cliente deve estar previamente cadastrado no seus contatos e na sua conta, seja como uma Empresa ou como uma Pessoa. Caso o cliente ligue de um número diferente do qual ele está registrado, o sistema não conseguirá conecta-lo a um contato existente.

Como ativar essas funções

Basta abrir o app do Agendor, ir até a página de Configurações e ativar as funções “Notificação de ligação” e “Fluxo de ligação” como destacamos nas imagens abaixo:

E mais abaixo, em Fluxo inteligente você encontra a segunda opção:

É importante verificar se o Agendor possui permissão no seu dispositivo para executar essas funções. Você pode visualizar isso indo nas Configurações do seu celular > Aplicativos > Agendor > Permissões.

Verifique se o aplicativo possui permissão para acessar os contatos, as ligações e o seu registro de chamada. Se não tiver, é só ativar!

Pronto. Você acaba de ativar o máximo da praticidade e informação na palma da sua mão!

Depois conta pra gente o que achou. :)


Dúvidas frequentes:

  • É possível ativar essa função em aparelhos iOS?

Por limitação do sistema operacional iOS, não é possível utilizar o recurso de fluxo de ligação em aparelhos Apple, pois ele não autoriza que o app Agendor tenha acesso às ligações realizadas no aparelho.

Mas você pode ativar o Identificador de chamada! Se o app identificar que aquele número que está te ligando faz parte de um contato da sua conta, ele vai mostrar o nome na tela de chamada.

  • Essa função está disponível a partir de qual versão do App ?

A funcionalidade de identificador de chamadas está disponível para todos os dispositivos Android desde a versão 3.3.11, lançada em setembro/2020.


Artigos que possam te interessar:

Respondeu à sua pergunta?