O Facebook Lead Ads é uma excelente ferramenta para anunciar produtos e serviços com foco em geração de leads.

E, aliado ao Agendor, fica ainda mais fácil obter os dados dos leads gerados, tornando possível realizar o contato com cada um deles na hora e no momento certo!


Como a integração funciona?

Para essa automatização, utilizaremos a Pluga, que é uma plataforma integradora responsável por conectar serviços, afim de executar tarefas e interações por você.

A integração irá identificar cada novo lead que se cadastrar em um determinado anúncio no Facebook Lead Ads e toda vez que houver uma resposta para um anúncio, a Pluga vai criar de forma automática um negócio no Agendor ou atualizá-lo caso já exista.


E como ativar a integração?

  1. Primeiramente, é necessário ter um conta na Pluga. Faça login na ferramenta e busque pela integração entre o Facebook Lead Ads e Agendor:

  2. Selecione a opção 'Fazer essa automatização':

  3. Certifique-se de que a conta do Facebook que você vai conectar possui o nível de Administrador da[s] página[s].

    Você pode verificar seu nível de permissão no Facebook em: Settings (Configurações) > Page Roles (Funções administrativas).

    Veja melhor na imagem abaixo:

  4. Inclua as contas das duas ferramentas para conectá-las:

    Para conectar sua conta do Agendor, basta incluir no campo o seu token de integração que pode ser encontrado em Menu > Integrações:

  5. Ao conectar sua conta do Facebook, a recomendação é que você selecione todas as páginas que deseja integrar na Pluga.

    Veja no exemplo abaixo:

  6. Verifique também se todos os itens de permissões estão marcados como "SIM" e, em seguida, clique em "Concluir":

  7. Ajuste as opções de página e seleção de formulário do Facebook Lead Ads:

  8. E por último, personalize as informações que serão enviadas do Facebook Lead Ads para o Agendor conforme a sua necessidade:

    Pronto! Integração devidamente criada!


Informações adicionais sobre a integração

  • Se você está criando sua segunda automatização (em diante) com o Facebook Lead Ads, caso você se torne administrador(a) de uma nova página do Facebook e queira vinculá-la na integração, você precisará selecionar essa nova página na etapa de autenticação.

  • Para isso, pela Pluga, acesse Conectar nova conta > Editar configurações e selecione a página em questão para que a Pluga possa obter acesso a ela também.

  • Após ter feito a seleção, clique em "Avançar" e depois em "Concluir".

    Confira os exemplos abaixo:

    Pronto! Agora os leads estão "na cara do gol" para receber o seu contato, e avançar nas etapas do seu processo comercial! 🚀


Dúvidas Frequentes

  • É possível integrar de outra forma?

Sim, é possível integrar tanto através de outras ferramentas de automatização além da Pluga, como o Zapier (acesse o tutorial no Youtube), quanto através de uma integração utilizando nossa API.

Nós contamos com uma API pública e disponibilizamos todo o material e principais exemplos de uso.

  • Como eu crio uma conta Pluga?

Para criar uma conta com a Pluga, basta acessar a página de cadastro disponível no site. Você também poderá acionar o suporte da Pluga quando precisar.


Artigos que possam te interessar

Encontrou sua resposta?