Todas as coleções
Aplicativos e Mobile
Como funciona o mapa de clientes no aplicativo?
Como funciona o mapa de clientes no aplicativo?

visita, rota, beta, mapa, app, android, ios

Sara avatar
Escrito por Sara
Atualizado há mais de uma semana

Imagine a situação: Você acorda, toma aquele café, se arruma para o trabalho, mas lembra de que ainda precisa fazer o roteiro do dia...

Com o aplicativo Agendor para dispositivos Android e iOS, esse tempo pode ser economizado já que você pode planejar suas visitas com antecedência e sair de casa com o rumo definido, sem perder tempo!

Encontre seus clientes rapidamente e chegue até eles sem se perder!


Visualize seus clientes no mapa e trace rotas de visitas

Visualize as visitas do dia

Pelo mapa você consegue visualizar as visitas do dia (Visitas de hoje) e os clientes com tarefas de visita são exibidos no mapa com o ícone de check-in verde.

Filtros

Na visualização pelo mapa, é possível filtrar somente pelo campo de origem, categoria, setor, produto, data de cadastro e usuário responsável.

Visualização rápida do contato e histórico

Os contatos de Empresas são representados pelos ícones de prédios enquanto os de clientes físicos com o ícone de Pessoa. Ao clicar em um deles, é aberto uma ficha rápida com os dados cadastrais do clientes e por lá você pode: entrar em contato com ele por telefone, caso o mesmo esteja registrado nos dados de cadastro, traçar uma rota até ele e visualizar o histórico desse cliente, para que você possa se preparar para uma visita e ter em mãos todas as informações.

Traçar a rota usando o aplicativo de GPS

Traçar a rota até esse cliente continua bem fácil! A partir do aplicativo de mapa do seu celular, você consegue traçar a rota até o cliente.

Para que esse recurso funcione bem, será de extrema importância que o cadastro de seus clientes estejam com os endereços devidamente preenchidos (CEP, Rua, Número, Bairro), pois será utilizando essas coordenadas que seu serviço de localização conseguirá te levar até os mesmos.

Recomendamos também que você utilize a opção Buscar no mapa. Com ela, você pode arrastar o ponto e definir o endereço exato do seu cliente.

Isso é muito útil quando o endereço do cliente é um local sem número ou em uma região que o Google Maps, nosso fornecedor, não consegue encontrar o ponto exato só a partir do endereço. Ex: Regiões do interior do estado, fazendas e polos de fábricas.


Momentos valiosos

Estamos sempre pensando em facilitar a vida dos vendedores, e não queremos que você perca mais tempo planejando rotas de visitas.

Com a funcionalidade do Mapa de Clientes você ganha ainda mais tempo e faz mais visitas, voltando para casa mais cedo!

Agora é só tirar seu aplicativo do bolso e boa viagem!


Dúvidas Frequentes

1. Esse recurso está também disponível na versão Web?


Não. Como essa funcionalidade foi desenhada pensando em facilitar a rotina da venda externa, atualmente o Mapa de Clientes só está disponível para nossas versões no app.

2. O aplicativo criará a rota sozinha pra mim?

Não. O Agendor trará praticidade de mostrar todos seus clientes em uma determinada localização e você poderá criar seu próprio roteiro com base na facilidade das informações. Isso te ajudará a otimizar tempo e gastar menos combustível!


Artigos que podem te interessar:

Respondeu à sua pergunta?