Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFuncionalidades
Formulário não preencheu automaticamente os dados de uma empresa com CNPJ existente. Por que?
Formulário não preencheu automaticamente os dados de uma empresa com CNPJ existente. Por que?

Neste artigo explicaremos algumas situações em que os campos do formulário de Empresa não são preenchidos automaticamente.

Tulio avatar
Escrito por Tulio
Atualizado há mais de 8 meses

Após preencher o campo CNPJ nos novos formulários para adicionar, ou editar, um contato do tipo Empresa, podem acontecer algumas situações em que os campos não são preenchidos automaticamente.

Veja abaixo os principais motivos:

  • A empresa com esse CNPJ foi registrada há pouco tempo e ainda não está disponível na base de dados públicos de CNPJ mais recente, disponibilizada no site da Receita Federal

  • O Agendor ainda não atualizou o seu banco de dados utilizado para auto preencher os campos nos formulários de Empresas. Os dados são atualizados de forma recorrente, de acordo com as atualizações da Receita Federal, que, geralmente, ocorrem uma vez por mês. Dessa forma, os dados de uma nova empresa podem demorar entre 30 e 60 dias para aparecer na busca do Agendor.

  • O CNPJ informado é inválido, inexistente na base da Receita Federal ou foi digitado incorretamente

Nessas situações, você verá uma notificação como esta:

Para saber mais sobre a funcionalidade de auto preenchimento dos formulários de empresas, recomendamos a leitura deste artigo.

Respondeu à sua pergunta?