Após preencher o campo CNPJ nos novos formulários para adicionar, ou editar, um contato do tipo Empresa, podem acontecer algumas situações em que os campos não são preenchidos automaticamente.
Veja abaixo os principais motivos:
A empresa com esse CNPJ foi registrada há pouco tempo e ainda não está disponível na base de dados públicos de CNPJ mais recente, disponibilizada no site da Receita Federal
O Agendor ainda não atualizou o seu banco de dados utilizado para auto preencher os campos nos formulários de Empresas. Os dados são atualizados de forma recorrente, de acordo com as atualizações da Receita Federal, que, geralmente, ocorrem uma vez por mês. Dessa forma, os dados de uma nova empresa podem demorar entre 30 e 60 dias para aparecer na busca do Agendor.
O CNPJ informado é inválido, inexistente na base da Receita Federal ou foi digitado incorretamente
Nessas situações, você verá uma notificação como esta:
Para saber mais sobre a funcionalidade de auto preenchimento dos formulários de empresas, recomendamos a leitura deste artigo.