A extensão para o Chrome possibilita aos clientes do Agendor adicionar leads como novos contatos, criar negócios e enviar conversas para o histórico de um negócio ou contato sem sair do WhatsApp Web! 🎉
Para utilizar esta nova funcionalidade, é necessário acessar a Chrome Web Store e instalar a extensão no navegador Google Chrome. Caso tenha dúvidas sobre como instalar, temos este artigo com o passo a passo.
Veja os principais recursos disponíveis na versão atual da extensão:
Login na extensão Chrome
Com a extensão instalada no seu navegador Google Chrome, caso você já tenha feito login no Agendor, após acessar a sua conta no WhatsApp Web, você verá esta nova funcionalidade do Agendor na lateral direita da tela.
Se ainda não estiver logado, basta clicar no link "Conectar" que aparece na extensão e uma nova aba será aberta na página do Agendor. Basta fazer o login com seu e-mail e senha e retornar para a aba do WhatsApp Web.
Você está pronto para aproveitar as principais funcionalidades do Agendor sem sair da tela do WhatsApp Web!
Como adicionar um contato ao Agendor
O primeiro passo é selecionar no WhatsApp Web o contato com quem você quer conversar. Caso o telefone selecionado não esteja cadastrado como contato no Agendor, você pode:
Adicioná-lo como uma nova Empresa ou Pessoa direto pela extensão; ou
Vinculá-lo a uma Empresa ou Pessoa que já esteja cadastrada no Agendor, digitando o nome do contato na barra de busca.
Adicionando um contato como Pessoa
Ao salvar seu contato do WhatsApp como Pessoa no Agendor, é possível cadastrar dados como nome, e-mail, cargo, empresa, origem do contato e responsável da equipe pelo contato.
Além disso, clicando no botão "Cadastrar mais dados", você terá a opção de cadastrar informações como aniversário, endereço e categoria de cliente.
Adicionando um contato como Empresa
Ao salvar seu contato do WhatsApp como Empresa no Agendor, é possível cadastrar dados como nome fantasia, CNPJ, e-mail e responsável da equipe pelo contato.
Além disso, clicando no botão "Cadastrar mais dados", você terá a opção de cadastrar informações como razão social, telefone e endereço. Caso você tenha preenchido o CNPJ no passo anterior, esses dados serão preenchidos automaticamente para você com base nos dados públicos da Receita Federal!
Como gravar mensagens do WhatsApp no histórico do Agendor
Após selecionar no WhatsApp Web o contato que você quer conversar e gravar mensagens no histórico do Agendor, aparecerá na tela da extensão a opção Ações rápidas > Salvar conversas.
Você terá a opção de enviar todas as mensagens que estão sendo exibidas na tela do WhatsApp ou, se preferir, selecionar apenas as mensagens mais importantes.
Quando houver mensagens de áudio na conversa, você poderá baixá-las ou ouvi-las na própria extensão do Agendor.
Agora que você já definiu as mensagens que quer salvar no histórico do Agendor, só precisa escolher onde quer gravá-las! Basta clicar em um dos 2 botões que aparecem na parte inferior da extensão:
Enviar para histórico do cliente: salva as mensagens automaticamente no histórico do contato selecionado (Empresa ou Pessoa).
Enviar para o histórico de negócio: apresenta uma lista de negócios registrados no Agendor para o contato selecionado ou para a Empresa relacionada a este contato. Você deve escolher um dos negócios listados para salvar as mensagens.
Obs.: caso você ainda não tenha negócios listados para um contato específico, basta criar um negócio clicando no botão “Criar novo negócio" (falaremos sobre criação de negócios no próximo tópico deste artigo).
Depois que você salvar as mensagens no WhatsApp Web, basta acessar a ficha do contato ou negócio no site do Agendor. As mensagens ficarão gravadas no histórico com o texto “Adicionada automaticamente via integração com WhatsApp” ao final.
Como criar e visualizar negócios do Agendor pelo WhatsApp Web
Uma outra vantagem que a nossa extensão oferece é a de poder gerenciar negócios vinculados aos seus contatos do WhatsApp!
É simples: após adicionar seu contato do WhatsApp à base do Agendor, será possível criar e gerenciar negócios vinculados a esse contato a partir do botão "Negócios", disponível na página inicial da extensão.
Ao clicar nessa opção, você verá uma lista de todos os negócios em andamento com o contato selecionado, caso haja. Eles aparecerão ordenados pela data de atualização mais recente.
Ao final da listagem, um botão “Criar novo negócio” estará disponível para que você possa cadastrar novos negócios vinculados ao contato selecionado.
Após clicar no botão, você será direcionado para uma tela de cadastro, na qual será possível descrever:
Título do negócio;
Contato relacionado (podendo ser Empresa ou Pessoa);
Valor total do negócio;
Funil de vendas relacionado;
Data de conclusão do negócio;
Responsável pelo negócio.
Após preencher todas as informações, basta clicar no botão "Salvar no Agendor" e seu negócio ficará salvo no Agendor.
Agora, você poderá acessá-lo pela extensão do WhatsApp Web sempre que precisar salvar mensagens no seu histórico!
Dúvidas Frequentes
Há algum custo adicional pelo uso dessa funcionalidade?
Não! A extensão está disponível para todos os clientes do Agendor, inclusive no Plano Gratuito.
É possível gravar áudios no histórico do Agendor?
Sim! Essa é uma funcionalidade exclusiva do CRM do Agendor. 🤩
É possível gravar imagens e arquivos no histórico do Agendor?
Por enquanto, essa funcionalidade está em período experimental, portanto não está disponível na versão atual da extensão. Nós atualizaremos nosso mural de novidades quando a funcionalidade for lançada!
A extensão está disponível também para o aplicativo do WhatsApp no celular?
Não. Essa extensão é exclusiva para o WhatsApp Web, utilizando o navegador Google Chrome.
Agendor Chat
Além da nossa extensão gratuita, conheça também o Agendor Chat, plataforma de atendimento multicanal que desenvolvemos para centralizar, automatizar e escalar suas vendas!
A ferramenta permite integrar números de WhatsApp e o chat do seu site em uma única plataforma, que pode ficar disponível para gestores, vendedores e até mesmo outros times.