Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrações
Integrando o Agendor ao Google Sheets
Integrando o Agendor ao Google Sheets

sheets, google sheets, pluga, automatização, integração

Sara avatar
Escrito por Sara
Atualizado há mais de 2 anos

O que esta integração faz?

Com esta integração você pode adicionar uma nova oportunidade no Agendor quando uma nova linha for criada no Google Sheets ou quando uma oportunidade for adicionada, perdida, ganha ou alcançar determinada etapa no Agendor, adicionar uma linha no Google Sheets.

Requisitos

  • Uma conta no Agendor;

  • Uma conta no Google Sheets;

  • Uma conta na Pluga.


Criando uma integração entre Agendor (origem) e Google Sheets (destino)

  1. Acesse a página de integração do Google Sheets com o Agendor na Pluga e escolha uma das automatizações em que o Agendor seja a ferramenta de origem.

  1. 2. Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.

  2. Em seguida, você vai conectar a sua conta do Agendor e do Google Sheets para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.

  3. Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em “Continuar”.

  4. Agora, você irá definir em qual funil e etapa será ativada a automatização:

  5. Em seguida, você irá definir em qual planilha e em qual página da planilha serão inseridas as informações.

  6. No último passo você irá definir quais informações constarão em cada coluna da sua planilha, podendo incluir informações do Agendor através do botão “+ inserir infos do Agendor” e/ou do botão “Inserir infos personalizadas do Agendor”. Veja na imagem abaixo:

  7. Terminando a personalização desses campos é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e sua automatização já estará ativada!


Criando uma integração entre Agendor (destino) e Google Sheets (origem)

  1. Acesse a página de integração do Google Sheets com o Agendor na Pluga e escolha uma das automatizações em que o Agendor seja a ferramenta de destino.

  2. Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.

  3. Em seguida, você vai conectar a sua conta do Agendor e do Google Sheets para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.

  4. Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em “Continuar”.

  5. Para esse passo você vai precisar criar e configurar a planilha que será utilizada nessa integração. Seguindo as seguintes instruções:

  6. Agora, você irá selecionar qual a planilha, aba da planilha e coluna de gatilho. A coluna gatilho é aquela que irá disparar essa automação. Ou seja, depois que ela for preenchida os robôs entenderão que toda a linha está completa (por isso sugerimos que selecione a última coluna a ser preenchida).

  7. Agora, você terá a opção de escolher em qual funil e em qual etapa vai criar a oportunidade:

  8. No último passo você irá definir quais informações constarão em cada campo da oportunidade no Agendor, podendo incluir informações do Sheets através do botão + inserir infos do Sheets. Veja na imagem abaixo:

  9. Terminando a personalização desses campos é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto! Está criada a sua automatização.

    Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar. É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co.


Você pode se interessar também:

Respondeu à sua pergunta?