Todas as coleções
Integrações
Criando uma integração entre o Agendor e o Outlook
Criando uma integração entre o Agendor e o Outlook

outlook, pluga, office, e-mail, microsoft, pluga

Sara avatar
Escrito por Sara
Atualizado há mais de uma semana

O Outlook é um sistema que faz parte da Microsoft e está integrado ao Pacote Office, tendo como principal recurso a possibilidade de enviar e receber e-mails.

Integrando o Outlook ao Agendor você pode, quando um novo e-mail for recebido no Outlook, adicionar uma nova oportunidade no Agendor ou quando uma oportunidade for adicionada, perdida, ganha ou alcançar determinada etapa no Agendor, enviar um e-mail no Outlook.


O que é preciso para realizar a integração?

Agendor (origem) e Outlook (destino)

1. Acesse a página de integração do Outlook com o Agendor na Pluga e escolha uma das automatizações em que o Agendor seja a ferramenta de origem.

  1. 2 Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.

  2. Em seguida, você vai conectar a sua conta do Agendor e do Outlook para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.

  3. Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em “Continuar”.

  4. Agora, você terá a opção de criar filtros, podendo optar por ativar a automatização somente sobre um determinado funil.

    Se não quiser usar nenhum filtro, tudo bem. Esses campos são opcionais. Para ir para o passo seguinte, é só clicar em “Continuar”.

  5. No último passo você irá definir quais informações constarão em cada campo do email no Outlook, podendo incluir informações do Agendor através do botão “+ inserir infos do Agendor”. Veja na imagem abaixo:

  6. Terminando a personalização desses campos é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto! Está criada a sua automatização.


Criando uma integração entre Agendor (destino) e Outlook (origem)

  1. Acesse a página de integração do Outlook com o Agendor na Pluga e escolha uma das automatizações em que o Agendor seja a ferramenta de destino.

  2. Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.

  3. Em seguida, você vai conectar a sua conta do Agendor e do Outlook para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.

  4. Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em “Continuar”.

  5. No passo seguinte você deverá definir qual pasta do Outlook que, ao receber um email, irá disparar a automatização:

  6. Agora, você terá a opção de escolher em qual funil e em qual etapa vai criar a oportunidade:

  7. No último passo você irá definir quais informações constarão em cada campo da oportunidade no Agendor, podendo incluir informações do Outlook através do botão + inserir infos do Outlook. Veja na imagem abaixo:

  8. Terminando a personalização desses campos é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto! Está criada a sua automatização.


    Agora sim! A integração está ativa e você já pode enviar e-mails no Outlook automaticamente quando houverem atualizações em seus negócios ou, quando houverem atualizações em seus negócios enviar e-mails automaticamente pelo Outlook!

    Surgindo qualquer dúvida relacionada a essa integração, basta enviar um e-mail para suporte@pluga.co. O time da Pluga estará à disposição para te ajudar. 😊


    Você pode se interessar também:

Respondeu à sua pergunta?