Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrações
Como integrar o Agendor com o Google Planilhas
Como integrar o Agendor com o Google Planilhas

Aqui vamos ensinar o passo a passo da integração do Agendor e Google Planilhas/Sheets

Caroline avatar
Escrito por Caroline
Atualizado há mais de 2 semanas

O que esta integração faz?

Com esta integração você pode, quando uma nova linha for criada no Google Planilhas, adicionar uma nova oportunidade no Agendor;

ou

Quando uma oportunidade for adicionada, perdida, ganha ou alcançar determinada etapa no Agendor, adicionar uma linha no Google Planilhas.

Requisitos:

  • Uma conta no Agendor;

  • Uma conta no Google Planilhas;

  • Uma conta na Pluga.


Criando uma integração entre Agendor (origem) e Google Planilhas (destino)

1. Acesse a página de integração do Google Planilhas com o Agendor na Pluga e escolha uma das automatizações em que o Agendor seja a ferramenta de origem.

2. Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.

3. Em seguida, você vai conectar a sua conta do Agendor e do Google Planilhas para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.

4. Com as contas já conectadas, é só clicar em “Continuar”.

5. Agora, você irá definir em qual funil e etapa será ativada a automatização.

6. Em seguida, você irá definir em qual planilha e em qual página da planilha serão inseridas as informações.

7. No último passo você irá definir quais informações constarão em cada coluna da sua planilha, podendo incluir informações do Agendor através do botão “+ inserir infos do Agendor” e/ou do botão “Inserir infos personalizadas do Agendor”. Veja na imagem abaixo:

8. Terminando a personalização desses campos é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto! Está criada a sua automatização!

Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar. É só enviar um e-mail para suporte@pluga.com.


Criando uma integração entre Agendor (destino) e Google Planilhas (origem)

  1. Acesse a página de integração do Google Planilhas com o Agendor na Pluga e escolha uma das automatizações em que o Agendor seja a ferramenta de destino.

2. Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.

3. Em seguida, você vai conectar a sua conta do Agendor e do Google Planilhas para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.

4. Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em “Continuar”.

5. Para esse passo você vai precisar criar e configurar a planilha que será utilizada nessa integração. Seguindo as seguintes instruções:

6. Agora, você irá selecionar qual a planilha, aba da planilha e coluna de gatilho. A coluna gatilho é aquela que irá disparar essa automação. Ou seja, depois que ela for preenchida os robôs entenderão que toda a linha está completa (por isso sugerimos que selecione a última coluna a ser preenchida).

7. Aqui você terá a opção de escolher em qual funil e em qual etapa vai criar a oportunidade:

8. No último passo você irá definir quais informações constarão em cada campo da oportunidade no Agendor, podendo incluir informações do Planilhas através do botão + inserir infos do Planilhas. Veja na imagem abaixo:

9. Terminando a personalização desses campos é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto! Está criada a sua automatização!

Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar. É só enviar um e-mail para suporte@pluga.com.

Respondeu à sua pergunta?