Ao utilizar o Telefone Virtual do Agendor, você pode realizar chamadas de voz em tempo real diretamente pela plataforma.
Essa funcionalidade é executada em parceria com a Zenvia, nossa provedora de ligações, que disponibiliza números para serem utilizados nas chamadas.
Neste artigo, explicaremos como funcionam esses números e como você pode adquirir um número de telefone próprio, caso necessário.
Qual número aparecerá para o meu cliente quando eu efetuar uma ligação?
A Zenvia possui uma grande quantidade de números disponíveis gratuitamente e os libera para os usuários que estiverem efetuando ligações.
Quando um usuário efetua uma ligação pelo Telefone Virtual do Agendor, a Zenvia faz a ligação e disponibiliza um número aleatório para o usuário utilizar naquela chamada específica. No entanto, após essa chamada, o número utilizado poderá ser liberado para outro usuário.
Em outras palavras, se você fizer uma ligação para um cliente utilizando um número específico da Zenvia, e daqui a 10 minutos você realizar outra ligação, o número fornecido pela Zenvia pode já não ser o mesmo.
Embora a disponibilidade gratuita de números seja uma vantagem, é importante considerar que quando você fizer uma ligação, o número que aparecerá para o seu cliente será um dos números aleatórios fornecidos pela Zenvia, e como esses números são compartilhados com outros provedores de VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet), há uma chance de que alguns destinatários que recebam as chamadas identifiquem esses números aleatórios como spam.
Essa situação pode não ser ideal para algumas estratégias de vendas, pois seu cliente em potencial pode interpretar a ligação como spam e decidir não atender.
Contratando um número de telefone próprio
Caso você deseje ter um número de telefone próprio para garantir mais consistência em suas ligações, é possível contratar esse número de telefone diretamente com a equipe da Zenvia.
Para isso basta acessar o painel do Telefone Virtual do Agendor nas configurações e efetuar a solicitação clicando no botão "Contratar número próprio":
Ao clicar irão aparecer os detalhes da contratação e você poderá escolher qual DDD quer que seu número utilize. Ao prosseguir os dados do sua conta serão enviados ao nosso parceiro de telefonia, a Zenvia.
Após o envio das informações o nosso parceiro irá entrar em contato direto em até 5 dias para tratar da contratação diretamente com você.
Custos para contratação de um número de telefone próprio
O valor da mensalidade do telefone é de R$30 com uma taxa de ativação de mais R$30 no primeiro mês. Todo o processo é feito pela própria Zenvia, ou seja, ela que irá gerar o contrato e enviar as cobranças para o seu e-mail.
Importante: a compra de créditos para ligação é feita por dentro do Agendor normalmente. Apenas a contratação de número de telefone é feito pela Zenvia.
Agora que você entende como funcionam os números no Telefone Virtual do Agendor e como contratar um número próprio, fique à vontade para explorar todas as possibilidades dessa poderosa ferramenta!
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, nossa equipe está sempre disponível para ajudar.