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Agendor Chat: Como usar os marcadores e atributos personalizados
Agendor Chat: Como usar os marcadores e atributos personalizados
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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

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Marcadores

Os marcadores o ajudam a categorizar as conversas e a priorizá-las. Você pode atribuir o marcador a uma conversa a partir do menu lateral e, além de conseguir filtrar as conversas por marcador, você pode mensurar os marcadores em Relatórios.

Para criar um marcador, acesse Configurações > Marcadores > Adicionar marcador (canto superior direito). Você também pode criar na aba Conversas, no canto inferior esquerdo:

Para adicionar a etiqueta na conversa com o cliente, basta procurar pela conversa com o cliente > clique para abrir e, no canto direito da tela, dentro de Ações da conversa >  Marcador da conversa.

Para filtrar as conversas por um marcador específico, na aba Conversas, no canto esquerdo, em Marcadores, clique em cima do marcador desejado e o sistema irá listar as conversas com o marcador selecionado. Não se esqueça de ajustar o filtro de status desejado no topo dela (Abertas, Resolvidas, Adiadas, Todos). 

Atributos personalizados

Um atributo personalizado nada mais é que um campo customizado que você pode criar para atender informações específicas sobre o seu negócio. Você pode criar esse campo tanto para a aba Conversas quanto para o Contato.

O campo pode ser tipo texto (text), número (number), link, data (date), lista (list) e caixa de seleção (checkbox).

Após criar os campos desejados, eles aparecem no canto direito da sua tela ao abrir uma conversa. Os campos criados na opção Conversas irão aparecer no menu direito sob a opção Informações da conversa, e os campos criados em Contato, aparecerão ao abrir a opção Atributos do contato.


Dúvidas frequentes

Como faço para aparecer o nome dos agentes na conversa?

Por padrão, o nome do agente sempre aparece para o cliente ao enviar uma mensagem. Para configurar o nome, o usuário pode acessar “Configurações do Perfil” e inserir o nome desejado na área “Nome de exibição” e clicar para atualizar o perfil.

Consigo bloquear a visualização de conversas e contatos dentro do Agendor Chat?

Atualmente, a privacidade do Agendor Chat é separada por Caixa de Entrada. Usuários que pertencem a uma determinada Caixa de entrada conseguem visualizar as conversas uns dos outros através da aba Todos. Porém, eles não vão conseguir visualizar conversas de outras caixas de entrada a qual eles não fazem parte.

Como desconectar meu número do WhatsApp do Chat Agendor?

Para desconectar um número de WhatsApp você pode entrar no aplicativo do WhatsApp através do celular, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e ir na opção “aparelhos conectados”. Nessa tela aparecerá uma lista de aparelhos conectados. Clique em cima do aparelho referente ao Agendor Chat e escolha a opção desconectar.

O Agendor Chat utiliza a API do WhatsApp oficial ou API própria?

Conseguimos fazer integração com ambas. Você pode conectar qualquer número através da nossa API própria ou caso tenha preferência, pode-se conectar seu número de whatsapp business na API oficial. Para a segunda opção é preciso ter uma conta de desenvolvedor do WhatsApp business no sistema da Meta.

Consigo integrar o Agendor Chat ao messenger do Instagram e Facebook?

No momento, tais integrações ainda não estão disponíveis.

Como funciona a integração do Agendor Chat com o Agendor CRM?

As principais funcionalidades da integração são as seguintes:

  • Cadastrar contatos que chegam no WhatsApp automaticamente dentro do Agendor CRM. Esses contatos são cadastrados no Agendor como empresa ou pessoa.

  • Permite criar um negócio automaticamente para a empresa ou pessoa cadastrada.

  • Adiciona uma nota dentro do Agendor CRM com o link da conversa com o contato do Agendor Chat.

  • Adiciona o link do contato do Agendor CRM dentro do Agendor Chat.

O objetivo dessas funcionalidades são para evitar trabalho manual na hora de cadastro de contatos dentro do Agendor CRM e também facilitar o fluxo do trabalho diário ao trabalhar com os dois sistemas.

Quais caixas de entrada estão disponíveis no Agendor Chat?

Atualmente as caixas de entrada funcionais são apenas a de WhatsApp, Website e API. Outras caixas como e-mail, messenger e twitter ainda não estão disponíveis.


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