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Macros
Macro é um conjunto de ações salvas que ajudam os agentes a concluir tarefas com facilidade. Os agentes podem definir um conjunto de ações como enviar um modelo de mensagem já pronta, marcar uma conversa com um marcador, atualizar um atributo personalizado, etc., e podem executar essas ações com um único clique.
Ao criar as macros, as ações são executadas sequencialmente na ordem em que foram definidas. As macros melhoram a produtividade e aumentam a consistência nas ações.
Para criar uma macro acesse Configurações > Macro.
Como exemplo, vamos criar uma macro de Apresentação do Produto X, que irá enviar uma mensagem já pré-definida ao lead, direcionar para um agente e time definido e já adicionar um marcador.
Vai ficar assim:
Depois de finalizar, no canto direito da tela, nomeie a sua Macro e salve.
Para adicionar a macro e disparar as ações definidas, acesse o chat com o cliente e, no canto esquerdo, em Macros, clique no ícone de ‘play’ (Execute) que aparece ao lado da macro criada:
Assim que você clicar no play/Execute, a mensagem é disparada. Então cuidado! Clique somente tendo certeza que essa é o macro que você deseja que seja disparada. Você pode conferir as ações da macro antes de dispará-la, é só clicar no ícone (i) para pré-visualizar a macro.
Atalhos
Os atalhos nada mais são do que templates/modelos de mensagens salvas que podem ser usados para enviar rapidamente em uma conversa.
Para criar um modelo de mensagem, acesse Configurações > Atalho > Adicionar Atalho (canto superior direito).
As mensagens prontas são usadas com a ajuda de um Código Curto. Os agentes podem acessar as respostas prontas enquanto estiverem em um chat digitando o caractere barra ('/') e escolher o modelo desejado.
Bem bacana, não é? Tanto as macros quanto os atalhos estão disponíveis para os usuários do Grupo "Agentes" criarem suas próprias e salvar tempo durante o atendimento.
Dúvidas frequentes
Como faço para aparecer o nome dos agentes na conversa?
Como faço para aparecer o nome dos agentes na conversa?
Por padrão, o nome do agente sempre aparece para o cliente ao enviar uma mensagem. Para configurar o nome, o usuário pode acessar “Configurações do Perfil” e inserir o nome desejado na área “Nome de exibição” e clicar para atualizar o perfil.
Consigo bloquear a visualização de conversas e contatos dentro do Agendor Chat?
Consigo bloquear a visualização de conversas e contatos dentro do Agendor Chat?
Atualmente, a privacidade do Agendor Chat é separada por Caixa de Entrada. Usuários que pertencem a uma determinada Caixa de entrada conseguem visualizar as conversas uns dos outros através da aba Todos. Porém, eles não vão conseguir visualizar conversas de outras caixas de entrada a qual eles não fazem parte.
Como desconectar meu número do WhatsApp do Chat Agendor?
Como desconectar meu número do WhatsApp do Chat Agendor?
Para desconectar um número de WhatsApp você pode entrar no aplicativo do WhatsApp através do celular, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e ir na opção “aparelhos conectados”. Nessa tela aparecerá uma lista de aparelhos conectados. Clique em cima do aparelho referente ao Agendor Chat e escolha a opção desconectar.
O Agendor Chat utiliza a API do WhatsApp oficial ou API própria?
O Agendor Chat utiliza a API do WhatsApp oficial ou API própria?
Conseguimos fazer integração com ambas. Você pode conectar qualquer número através da nossa API própria ou caso tenha preferência, pode-se conectar seu número de whatsapp business na API oficial. Para a segunda opção é preciso ter uma conta de desenvolvedor do WhatsApp business no sistema da Meta.
Consigo integrar o Agendor Chat ao messenger do Instagram e Facebook?
Consigo integrar o Agendor Chat ao messenger do Instagram e Facebook?
No momento, tais integrações ainda não estão disponíveis.
Como funciona a integração do Agendor Chat com o Agendor CRM?
Como funciona a integração do Agendor Chat com o Agendor CRM?
As principais funcionalidades da integração são as seguintes:
Cadastrar contatos que chegam no WhatsApp automaticamente dentro do Agendor CRM. Esses contatos são cadastrados no Agendor como empresa ou pessoa.
Permite criar um negócio automaticamente para a empresa ou pessoa cadastrada.
Adiciona uma nota dentro do Agendor CRM com o link da conversa com o contato do Agendor Chat.
Adiciona o link do contato do Agendor CRM dentro do Agendor Chat.
O objetivo dessas funcionalidades são para evitar trabalho manual na hora de cadastro de contatos dentro do Agendor CRM e também facilitar o fluxo do trabalho diário ao trabalhar com os dois sistemas.
Quais caixas de entrada estão disponíveis no Agendor Chat?
Quais caixas de entrada estão disponíveis no Agendor Chat?
Atualmente as caixas de entrada funcionais são apenas a de WhatsApp, Website e API. Outras caixas como e-mail, messenger e twitter ainda não estão disponíveis.