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Como configurar meu site para receber mensagem de clientes utilizando o Agendor Chat
Como configurar meu site para receber mensagem de clientes utilizando o Agendor Chat
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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

Se desejar seguir o passo a passo por vídeo, clique aqui!


As caixas de entrada são os canais pelo qual você irá receber as suas mensagens.

No Painel, você pode ver todas as conversas de todas as suas caixas de entrada em um único lugar e responder a elas sob a guia ‘Conversas'. Você também pode ver conversas específicas para uma caixa de entrada clicando no nome da caixa de entrada no painel esquerdo do painel.

Criando uma caixa de entrada: Website

Para criar a sua caixa de entrada, acesse Configurações > Caixa de entrada > Adicionar Caixa de Entrada. Hoje, é possível conectar há 3 somente: Website, WhatsApp e API.

Clique no canal Website > Agora você vai criar a caixa de entrada e será necessário colocar os dados do seu site, como Nome e o Domínio do website.

Você ainda pode configurar a Cor do Widget, que nada mais é do que a cor que o seu chat irá aparecer para os clientes. Também é possível ativar uma saudação do canal, que será enviado automaticamente para o cliente quando ele iniciar uma conversa.

As opções ‘Seja bem-vindo’ e Bem-vindo, saudação’ são mensagens que aparecem pro cliente assim que ele clica no ícone de chat. Exemplo:

Na próxima etapa, você vai adicionar os Agentes responsáveis por essa caixa de entrada. Somente esses agentes selecionados terão acesso à sua caixa de entrada. Os agentes que não fazem parte desta caixa de entrada não poderão ver ou responder a mensagens nessa caixa de entrada quando fizerem login.

Prontinho! Agora a sua caixa de entrada está pronta. Será gerado um código javascript para você. Copie o código mostrado e cole-o no código fonte do seu site. Na próxima vez que um cliente usar o bate-papo ao vivo, a conversa aparecerá automaticamente na sua caixa de entrada.

Para visualizar a caixa de entrada recém-criada, clique em ‘Leva-me lá’:

Para realizar a exclusão de uma caixa de entrada, é bem simples. Acesse Configurações > Caixa de entrada > procure na lista de caixas a que deseja excluir e clique no ícone ‘x’ em vermelho que aparece ao lado do nome.

O sistema vai pedir que confirme a exclusão digitando o nome da caixa de entrada no campo em branco. Depois de preencher, clique em Sim, excluir ‘nome da caixa de entrada’. Atenção: Não é possível reverter essa ação!

Perguntas frequentes:

Quais caixas de entrada estão disponíveis no Agendor Chat?

Atualmente as caixas de entrada funcionais são apenas a de WhatsApp, Website e API. Outras caixas como e-mail, messenger e twitter ainda não estão disponíveis.

Como funciona a integração do Agendor Chat com o Agendor CRM?

As principais funcionalidades que a integração efetua são as seguintes:

  • Cadastra automaticamente contatos novos que chegam no WhatsApp dentro do Agendor CRM. Esses contatos são cadastrados no Agendor como empresa ou pessoa.

  • Permite criar um negócio automaticamente para a empresa ou pessoa cadastrada.

  • Adiciona uma nota dentro do Agendor CRM com o link da conversa do contato do Agendor Chat.

  • Adiciona o link do contato do Agendor CRM dentro do Agendor Chat.

  • O objetivo dessas funcionalidades básicas são para evitar trabalho manual na hora de cadastro de contatos dentro do Agendor CRM e também facilitar o fluxo do trabalho diário ao trabalhar com os dois sistemas.


Como faço para aparecer o nome dos agentes na conversa?

Por padrão o nome do agente deverá sempre aparecer. Para configurar qual nome, você pode ir em “Configurações do Perfil” e inserir o nome desejado na área “Seu nome completo” e clicar para atualizar o perfil.

Consigo bloquear a visualização de conversas e contatos dentro do Agendor Chat?

Não é possível colocar privacidade fechada em conversas ou contatos específicos. Os agentes possuem acesso a todas as conversas e contatos do Agendor Chat.

Consigo integrar o Agendor Chat ao messenger do Instagram e Facebook?

No momento essa funcionalidade ainda não está disponível.

O Agendor Chat utiliza a API do WhatsApp oficial ou API própria?

Conseguimos fazer integração com ambas. Você pode conectar qualquer número através da nossa API própria ou caso tenha preferência, pode-se conectar seu número de whatsapp business na API oficial. Para a segunda opção é preciso ter uma conta de desenvolvedor do WhatsApp business no sistema da Meta.

Como desconectar meu número do WhatsApp do Chat Agendor?

Para desconectar um número de WhatsApp você pode entrar no aplicativo do WhatsApp através do celular, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e ir na opção “aparelhos conectados”. Nessa tela aparecerá uma lista de aparelhos conectados. Clique em cima do aparelho referente ao Agendor Chat e escolha a opção desconectar.


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