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Como as automações de mensagens podem me ajudar? (Beta)
Como as automações de mensagens podem me ajudar? (Beta)

Envie mensagens de WhatsApp pelo CRM do Agendor!

Mônica Jordão avatar
Escrito por Mônica Jordão
Atualizado há mais de 2 meses

Sabe quando você perde horas fazendo follow-ups manuais no WhatsApp? Ou quando fecha um negócio e, na correria, acaba se esquecendo de enviar as informações para seus clientes?

Agora, o Agendor cuida disso para você com as automações de mensagem no WhatsApp! 🎉


O que são automações de envio de mensagens?

As automações de mensagens são uma funcionalidade do Agendor que permite agendar o envio automático de mensagens no WhatsApp a partir de determinados gatilhos do CRM.

Elas ajudam a manter a comunicação constante e fortalecer o relacionamento com os clientes durante a rotina corrida de vendas.

📌 Importante: Para usar este recurso, é necessário ser cliente do Plano Performance do CRM e do Agendor Chat.


Quais são as automações de mensagem disponíveis no Agendor?

Atualmente, temos três automações disponíveis, todas no WhatsApp.

Uma mensagem automática pode ser enviada quando:

  • Um negócio chegar a uma etapa do funil.

  • Um negócio for ganho.

  • Um negócio for perdido.

Você pode usá-las em diversas situações. Abaixo compartilhamos alguns exemplos para você começar a usar!

Exemplo 1: Envie uma mensagem de qualificação

Use a automação quando um negócio chegar a uma etapa → enviar uma mensagem para enviar a mensagem de qualificação para o seu cliente.

Exemplo 2: Envie uma mensagem de agradecimento

Use a automação quando um negócio for ganho → enviar uma mensagem agradecendo pela compra. Inclua detalhes como informações sobre a entrega e ofereça assistência para eventuais dúvidas.

Exemplo 3: Solicite um feedback

Use a automação quando um negócio for perdido → enviar uma mensagem para enviar uma mensagem agradecendo o contato e aproveite para pedir feedback sobre o processo de compra.


Como configurar as automações de mensagem no Agendor

Para criar a automação, primeiro é preciso configurar o gatilho que vai ativá-la.

Faça o seguinte:

  1. Acesse a página de Automações nas configurações do seu CRM.

  2. Escolha um dos nossos modelos disponíveis e clique em + Usar esse modelo.

  3. Selecione a Caixa de entrada do Agendor Chat que você quer usar para enviar mensagens automáticas.

  4. Selecione o funil e a etapa que vão ativar a automação.

Agora que você configurou o gatilho da sua automação, é hora de configurar a mensagem automática!

Veja como:

  1. Clique em + Adicionar mensagem.

  2. Escolha o remetente (campo De). Ele pode ser o próprio responsável pelo negócio ou outro usuário da sua conta.

  3. Escolha o destinatário (campo Para). A mensagem pode ser enviada para o contato vinculado àquele negócio ou para outros usuários da sua conta.

  4. Insira a mensagem no campo de texto.

  5. Clique em Salvar mensagem e depois em Salvar automação.

⚠️ Lembre-se: as mensagens são enviadas imediatamente após o gatilho ser ativado! Porém, elas podem demorar alguns minutos para chegar ao destinatário.

Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição em nossos canais de atendimento! 🙋‍♀️

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