Sabe quando você perde horas fazendo follow-ups manuais no WhatsApp? Ou quando fecha um negócio e, na correria, acaba se esquecendo de enviar as informações para seus clientes?
Agora, o Agendor cuida disso para você com as automações de mensagem no WhatsApp! 🎉
O que são automações de envio de mensagens?
As automações de mensagens são uma funcionalidade do Agendor que permite agendar o envio automático de mensagens no WhatsApp a partir de determinados gatilhos do CRM.
Elas ajudam a manter a comunicação constante e fortalecer o relacionamento com os clientes durante a rotina corrida de vendas.
📌 Importante: Para usar este recurso, é necessário ser cliente do Plano Performance do CRM e do Agendor Chat.
Quais são as automações de mensagem disponíveis no Agendor?
Atualmente, temos três automações disponíveis, todas no WhatsApp.
Uma mensagem automática pode ser enviada quando:
Um negócio chegar a uma etapa do funil.
Um negócio for ganho.
Um negócio for perdido.
Você pode usá-las em diversas situações. Abaixo compartilhamos alguns exemplos para você começar a usar!
Exemplo 1: Envie uma mensagem de qualificação
Use a automação quando um negócio chegar a uma etapa → enviar uma mensagem para enviar a mensagem de qualificação para o seu cliente.
Exemplo 2: Envie uma mensagem de agradecimento
Use a automação quando um negócio for ganho → enviar uma mensagem agradecendo pela compra. Inclua detalhes como informações sobre a entrega e ofereça assistência para eventuais dúvidas.
Exemplo 3: Solicite um feedback
Use a automação quando um negócio for perdido → enviar uma mensagem para enviar uma mensagem agradecendo o contato e aproveite para pedir feedback sobre o processo de compra.
Como configurar as automações de mensagem no Agendor
Para criar a automação, primeiro é preciso configurar o gatilho que vai ativá-la.
Faça o seguinte:
Acesse a página de Automações nas configurações do seu CRM.
Escolha um dos nossos modelos disponíveis e clique em + Usar esse modelo.
Selecione a Caixa de entrada do Agendor Chat que você quer usar para enviar mensagens automáticas.
Selecione o funil e a etapa que vão ativar a automação.
Agora que você configurou o gatilho da sua automação, é hora de configurar a mensagem automática!
Veja como:
Clique em + Adicionar mensagem.
Escolha o remetente (campo De). Ele pode ser o próprio responsável pelo negócio ou outro usuário da sua conta.
Escolha o destinatário (campo Para). A mensagem pode ser enviada para o contato vinculado àquele negócio ou para outros usuários da sua conta.
Insira a mensagem no campo de texto.
Clique em Salvar mensagem e depois em Salvar automação.
⚠️ Lembre-se: as mensagens são enviadas imediatamente após o gatilho ser ativado! Porém, elas podem demorar alguns minutos para chegar ao destinatário.
Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição em nossos canais de atendimento! 🙋♀️