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Como as automações de mensagens podem me ajudar? (Beta)

Envie mensagens de WhatsApp pelo CRM do Agendor!

Mônica Jordão avatar
Escrito por Mônica Jordão
Atualizado há mais de 3 meses

Sabe quando você perde horas fazendo follow-ups manuais no WhatsApp? Ou quando fecha um negócio e, na correria, acaba se esquecendo de enviar as informações para seus clientes?

Agora, o Agendor cuida disso para você com as automações de mensagem no WhatsApp! 🎉


O que são automações de envio de mensagens?

As automações de mensagens são uma funcionalidade do Agendor que permite agendar o envio automático de mensagens no WhatsApp a partir de determinados gatilhos do CRM.

Elas ajudam a manter a comunicação constante e fortalecer o relacionamento com os clientes durante a rotina corrida de vendas.

📌 Importante: Para usar este recurso, é necessário ser cliente do Plano Performance do CRM e do Agendor Chat.


Quais são as automações de mensagem disponíveis no Agendor?

Atualmente, temos três automações disponíveis, todas no WhatsApp.

Uma mensagem automática pode ser enviada quando:

  • Um negócio chegar a uma etapa do funil.

  • Um negócio for ganho.

  • Um negócio for perdido.

Você pode usá-las em diversas situações. Abaixo compartilhamos alguns exemplos para você começar a usar!

Exemplo 1: Envie uma mensagem de qualificação

Use a automação quando um negócio chegar a uma etapa → enviar uma mensagem para enviar a mensagem de qualificação para o seu cliente.

Exemplo 2: Envie uma mensagem de agradecimento

Use a automação quando um negócio for ganho → enviar uma mensagem agradecendo pela compra. Inclua detalhes como informações sobre a entrega e ofereça assistência para eventuais dúvidas.

Exemplo 3: Solicite um feedback

Use a automação quando um negócio for perdido → enviar uma mensagem para enviar uma mensagem agradecendo o contato e aproveite para pedir feedback sobre o processo de compra.


Como configurar as automações de mensagem no Agendor

Para criar a automação, primeiro é preciso configurar o gatilho que vai ativá-la.

Faça o seguinte:

  1. Acesse a página de Automações nas configurações do seu CRM.

  2. Escolha um dos nossos modelos disponíveis e clique em + Usar esse modelo.

  3. Selecione a Caixa de entrada do Agendor Chat que você quer usar para enviar mensagens automáticas.

  4. Selecione o funil e a etapa que vão ativar a automação.

Agora que você configurou o gatilho da sua automação, é hora de configurar a mensagem automática!

Veja como:

  1. Clique em + Adicionar mensagem.

  2. Escolha o remetente (campo De). Ele pode ser o próprio responsável pelo negócio ou outro usuário da sua conta.

  3. Escolha o destinatário (campo Para). A mensagem pode ser enviada para o contato vinculado àquele negócio ou para outros usuários da sua conta.

  4. Insira a mensagem no campo de texto.

  5. Clique em Salvar mensagem e depois em Salvar automação.

⚠️ Lembre-se: as mensagens são enviadas imediatamente após o gatilho ser ativado! Porém, elas podem demorar alguns minutos para chegar ao destinatário.

Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição em nossos canais de atendimento! 🙋‍♀️

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