Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAutomações
Como as automações de e-mail podem me ajudar?
Como as automações de e-mail podem me ajudar?

enviar e-mail, email, envio automático, automatizar envio de e-mail, e-mail nativo

Gabriela avatar
Escrito por Gabriela
Atualizado há mais de 9 meses

Sabe quando você quer mandar um e-mail de apresentação da sua empresa para um cliente? Ou quando a venda é fechada e precisa compartilhar os detalhes finais?

Agora o Agendor envia esses e-mails por você automaticamente! 😉


Veja como usar:


O que são automações de envio de e-mail?

As automações de e-mails servem para manter a comunicação constante e fortalecer o relacionamento com os clientes. Podemos usá-las para enviar e-mails durante a passagem de etapas ou na finalização de um negócio.


Exemplo de uso de automação de e-mail

Temos três automações disponíveis. O e-mail automático será enviado, quando:

  • Um negócio chegar a uma etapa

  • For ganho ou perdido

Você pode usá-las em diversas situações, mas para ajudar, separamos alguns exemplos:

  • Envie um e-mail de apresentação

Use a automação quando um negócio chegar a uma etapa -> enviar um e-mail para enviar a apresentação para o seu cliente.

  • Envie um e-mail de agradecimento

Use a automação quando um negócio for ganho -> enviar um e-mail agradecendo pela compra. Traga detalhes, como informações sobre a entrega e ofereça assistência a dúvidas.

  • Solicite um feedback

Use a automação quando um negócio for perdido -> enviar um e-mail agradecendo o contato e aproveite para perguntar se tem feedbacks quanto ao processo de compra.


Como configurar

Para criar a automação, primeiro configure o gatilho:

  1. Clique em + Usar esse modelo.

  2. Selecione o funil e a etapa.

Agora, configure a mensagem de e-mail:

  1. Clique em + Adicionar mensagem.

  2. Escolha o remetente (campo De). Ele pode ser o próprio responsável pelo negócio, quanto outro usuário do Agendor.

    1. Ex.: Você pode mandar o e-mail de apresentação em nome do CEO da sua empresa.

  3. Escolha o múltiplos destinatários (campo Para). O e-mail pode ser enviado para o contato vinculado àquele negócio e para usuários do Agendor.

    1. Ex.: Você pode enviar uma cópia do e-mail de proposta para o time técnico da sua empresa.

  4. Insira os detalhes da mensagem como (assunto, descrição, anexos, etc)

  5. Clique em Salvar e-mail e salvar automação.

Ressaltando que, os e-mails são enviados imediatamente após a ação, mas lembre-se, pode levar alguns minutos.


Saiba mais

Leia também os artigos:

Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição em nossos canais de atendimento! 🙋‍♀️

Respondeu à sua pergunta?