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Como integrar o Agendor com o Clicksign
Como integrar o Agendor com o Clicksign

Veja como integrar seu CRM à plataforma de assinatura eletrônica do Clicksign usando a Pluga!

Sara - Marketing avatar
Escrito por Sara - Marketing
Atualizado há mais de 2 semanas

Se você deseja automatizar processos de assinatura eletrônica e gestão de clientes, a Pluga é uma excelente solução.

A Pluga é uma plataforma de integração que conecta diversas ferramentas empresariais, permitindo automatizações de fluxo de trabalho. Com ela, você pode definir ações automáticas entre o Agendor e o Clicksign, isso sem precisar escrever uma única linha de código.

Ou seja, através da Pluga é possível criar integrações entre o Agendor e diversos outros sistemas que você utiliza na sua empresa. Com essa conexão, sempre que um documento é assinado na Clicksign, é possível realizar ações no Agendor, como:

  • Criar/atualizar um negócio

  • Criar/atualizar um contato

Requisitos

  • Uma conta no Agendor;

  • Uma conta no Clicksign;

  • Uma conta na Pluga.


Criando uma integração entre Clicksign (origem) e Agendor (destino)

Acesse a Pluga e clique em “Entrar” ou em “Cadastrar” se este for o seu primeiro acesso;

Na área de usuário da Pluga, clique em “Criar Automatização”;

Dê um título para a sua automatização;

Busque entre as ferramentas que você pode conectar ao Agendor. Neste caso de uso selecionaremos o Clicksign.

Escolha também o gatilho, ou seja, o acontecimento na ferramenta que dará início à sua automatização. Neste exemplo, selecionaremos “Documento assinado”, e clique em “Continuar”;

Em seguida, você precisa conectar a sua conta do Clicksign. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação.

Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações com o Clicksign, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.

Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Clicksign, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial;

Caso queira, você consegue usar filtros para que sua automatização só seja acionada caso o documento assinado respeite determinados critérios.

Em seguida, clique em “Continuar”.

Após conectar a ferramenta de origem, chegou a hora de selecionar a sua ferramenta de destino.

Selecione o Agendor e alguma das ações disponíveis e clique em “Continuar”.

A ação funciona como uma resposta ao gatilho selecionado anteriormente, ou seja, ela acontece a partir do momento em que o gatilho é acionado.

Conecte o token da conta do Agendor que deseja integrar.

Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações com o Agendor, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.

Caso não saiba como encontrar seu token, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga os passos indicados.

Ajuste as opções do Agendor, definindo para qual funil e etapa do funil a oportunidade será criada ou atualizada.

Chegou o momento de mapear sua automatização! Isso é, definir quais informações ocuparão cada um dos campos do negócio ou contato no Agendor.

É obrigatório definir como será feita a distribuição das oportunidades no seu CRM.

  • Se você escolher a opção 'Entre todos os vendedores', a Pluga distribuirá automaticamente os dados entre todos eles de forma alternada.

  • Se escolher 'Entre determinados vendedores' você pode, por exemplo, selecionar os vendedores que são experts em um determinado canal de aquisição.

  • Se quiser 'Enviar para um único vendedor', no campo abaixo, digite ou mapeie o e-mail do vendedor que receberá todos os negócios.

Também é obrigatório que mapeie os campos de “Título” e o “Tipo de contato”. Você também pode personalizar outros campos de contato disponíveis e inserir informações do Clicksign a partir do botão “inserir infos”.

Ao terminar a personalização desses campos, é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto. Está criada a sua automatização.

Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.

É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co ou acessar https://pluga.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new!

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