Passar para o conteúdo principal

Como agendar uma mensagem no Agendor Chat (Beta)

Com o Agendor Chat, você pode programar o envio de mensagens para seus contatos de forma simples e rápida. Veja!

Mônica Jordão avatar
Escrito por Mônica Jordão
Atualizado há mais de um mês

Como agendar uma mensagem no Agendor Chat?

1. Acesse a conversa com o cliente, pode ser uma nova conversa ou uma já existente na sua lista.

2. Escreva a mensagem normalmente no campo de texto.

​💡 Dica: você pode anexar arquivos com a mensagem.

3. Clique no ícone de relógio (ao lado do botão "Enviar") para abrir as opções de agendamento.

4. Escolha a data e o horário em que deseja que a mensagem seja enviada, depois clique no botão "Agendar mensagem".

5. Pronto, um alerta será exibido confirmando o agendamento! Você poderá ver essa e outras mensagens agendadas clicando no botão "Ver todas as mensagens".


Como visualizar mensagens agendadas?

Para acompanhar tudo o que você já programou:

  1. Clique em “Ver todas as mensagens”, no topo da tela;

  2. Nessa tela, você verá:

    • O responsável pela mensagem;

    • O conteúdo agendado;

    • A data e a hora programadas;

    • Um ícone de lixeira, caso queira excluir uma mensagem.

  3. Ao passar o mouse sobre a mensagem, o conteúdo completo aparece em um alerta.


Como excluir uma mensagem agendada?

Se quiser cancelar um envio programado, siga estes passos:

  1. Acesse a conversa onde a mensagem foi agendada;

  2. Clique no ícone de lixeira ao lado da mensagem;

  3. Confirme a exclusão clicando no botão "Cancelar envio", que aparecerá na nova janela.

Caso mude de ideia sobre o cancelamento, basta clicar no botão "Manter agendamento".


Dúvidas frequentes

1. Posso recuperar uma mensagem agendada que já foi excluída?

Não. Uma vez excluída, a mensagem agendada não pode ser recuperada. Se quiser enviá-la novamente, será necessário criar um novo agendamento.

2. Posso duplicar um agendamento de mensagem para outro contato?

Atualmente, não é possível duplicar diretamente um agendamento para outro contato. Mas você pode copiar o conteúdo da mensagem e criar um novo agendamento manualmente para o outro contato.

3. Posso criar agendamento de mensagens em massa?

O agendamento em massa não é suportado para evitar spam. As mensagens precisam ser agendadas individualmente para cada contato.

4. Recebo algum retorno de que as mensagens foram enviadas?

Não. O sistema de agendamento não gera uma confirmação automática após o envio da mensagem.

Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição em nossos canais de atendimento! 🙋‍♀️

Respondeu à sua pergunta?