Veja neste artigo:
Onde encontro a funcionalidade de envio de e-mails?
Hoje o envio de e-mail é realizado pelo histórico do negócio, então para acessar a funcionalidade, vá para:
Aba de negócios
O modo de visualização pode ser listagem ou funil
Clique no nome do negócio para abri-lo
Clique no ícone de e-mail ✉️ ao lado direito da tela
Agora vamos criar um e-mail!
Como criar um e-mail?
Para preparar a mensagem, preencha os campos:
Remetente
Sempre que você clicar em e-mail, o campo De virá preenchido com o nome e e-mail do usuário.
Destinatários
Nos campos Para, Cc e Cco você pode inserir os e-mails cadastrados na empresa ou pessoa vinculadas ao negócio ou também pode cadastrar um novo e-mail.
Caso realize um novo cadastro, será criado um perfil na aba "pessoas". O nome ficará salvo com o e-mail registrado, mas depois é possível alterá-lo.
Assunto e Mensagem
Aqui você deve informar o assunto e a mensagem. No campo do texto, além de inserir a mensagem você consegue formatá-la!
Veja só:
Modelos
Insira um dos seus modelos de e-mails ou crie um novo.
Lembrando que a inserção não é obrigatória, você pode escrever o e-mail manualmente.
Assinatura
Você pode criar sua própria assinatura, dessa forma, sempre que for enviar um e-mail poderá selecioná-la para ficar salva na mensagem.
Obs.: Cada usuário terá acesso somente a própria assinatura e terá permissão para editar e excluir quando quiser.
Anexos
Adicione anexos como PDFs, tabelas, imagens ou vídeos de até 10MB.
Como ficam os registros de conversas de e-mail no histórico?
Os e-mails enviados e recebidos vão aparecer no histórico da ficha como uma tarefa finalizada. A diferença é que vão conter:
Campos de e-mail (assunto, remetente, etc)
Status de envio e recebimento
Botões de resposta e encaminhamento
Botões para ver e-mail completo e ver e-mail resumido
Veja o exemplo:
Sempre que receber um resposta, ela será exibida no histórico do e-mail, gerando a sequência da conversa.
Os e-mails são gravados automaticamente devido a um código único gerado pelo Agendor. Dessa forma, quando o cliente responder, a mensagem dele ficará salva no histórico do negócio relacionado.
Vejo o exemplo:
Perguntas frequentes
O que acontece com meu histórico de tarefas quando receber um novo e-mail?
O histórico funciona em ordem cronológica, então quando receber um e-mail, ele vai aparecer no topo junto às atividades.
E se o cliente enviar um novo e-mail para o meu endereço @mail.agendor.com.br?
Se o cliente for um contato existente, a mensagem recebida será salva no histórico da empresa ou pessoa.
Obs: Mesmo se o usuário não tiver permissão para acessar o histórico do contato, a mensagem será salva.