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Como enviar e-mails para os meus clientes no Agendor?
Como enviar e-mails para os meus clientes no Agendor?

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Escrito por Gabriela
Atualizado há mais de 7 meses

Veja neste artigo:


Onde encontro a funcionalidade de envio de e-mails?

Hoje o envio de e-mail é realizado pelo histórico do negócio, então para acessar a funcionalidade, vá para:

  1. Aba de negócios

    1. O modo de visualização pode ser listagem ou funil

  2. Clique no nome do negócio para abri-lo

  3. Clique no ícone de e-mail ✉️ ao lado direito da tela

Agora vamos criar um e-mail!


Como criar um e-mail?

Para preparar a mensagem, preencha os campos:

Remetente

Sempre que você clicar em e-mail, o campo De virá preenchido com o nome e e-mail do usuário.

Destinatários

Nos campos Para, Cc e Cco você pode inserir os e-mails cadastrados na empresa ou pessoa vinculadas ao negócio ou também pode cadastrar um novo e-mail.

Caso realize um novo cadastro, será criado um perfil na aba "pessoas". O nome ficará salvo com o e-mail registrado, mas depois é possível alterá-lo.

Assunto e Mensagem

Aqui você deve informar o assunto e a mensagem. No campo do texto, além de inserir a mensagem você consegue formatá-la!

Veja só:

Modelos

Insira um dos seus modelos de e-mails ou crie um novo.

Lembrando que a inserção não é obrigatória, você pode escrever o e-mail manualmente.

Assinatura

Você pode criar sua própria assinatura, dessa forma, sempre que for enviar um e-mail poderá selecioná-la para ficar salva na mensagem.

Obs.: Cada usuário terá acesso somente a própria assinatura e terá permissão para editar e excluir quando quiser.

Anexos

Adicione anexos como PDFs, tabelas, imagens ou vídeos de até 10MB.


Como ficam os registros de conversas de e-mail no histórico?

Os e-mails enviados e recebidos vão aparecer no histórico da ficha como uma tarefa finalizada. A diferença é que vão conter:

  • Campos de e-mail (assunto, remetente, etc)

  • Status de envio e recebimento

  • Botões de resposta e encaminhamento

  • Botões para ver e-mail completo e ver e-mail resumido

Veja o exemplo:

Sempre que receber um resposta, ela será exibida no histórico do e-mail, gerando a sequência da conversa.

Os e-mails são gravados automaticamente devido a um código único gerado pelo Agendor. Dessa forma, quando o cliente responder, a mensagem dele ficará salva no histórico do negócio relacionado.

Vejo o exemplo:


Perguntas frequentes

O que acontece com meu histórico de tarefas quando receber um novo e-mail?

O histórico funciona em ordem cronológica, então quando receber um e-mail, ele vai aparecer no topo junto às atividades.

E se o cliente enviar um novo e-mail para o meu endereço @mail.agendor.com.br?

Se o cliente for um contato existente, a mensagem recebida será salva no histórico da empresa ou pessoa.

Obs: Mesmo se o usuário não tiver permissão para acessar o histórico do contato, a mensagem será salva.


Saiba mais

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