Passar para o conteúdo principal

Como configurar o DNS para evitar que seus e-mails caiam no spam

Paula avatar
Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

Antes, você precisa iniciar o processo verificando o seu email: Clique aqui para seguir o passo a passo de verificação de remetente.


Depois de verificar o remetente no Agendor (via Postmark), o último passo para garantir que seus e-mails cheguem corretamente na caixa de entrada dos clientes é configurar os registros DNS do seu domínio.

Essa etapa é essencial para aumentar a segurança, evitar que seus e-mails caiam no spam e proteger a reputação do seu domínio. Com o DNS configurado, você completa o processo de verificação do remetente no Agendor.


Como configurar o DNS?

Como precisamos alinhar o uso de seu e-mail a partir dos nossos servidores, precisamos que o responsável pelo domínio da sua empresa realize algumas instruções que enviaremos.

Entre em contato com o nosso time de suporte via chat online ou via email (contato@agendor.com.br) nos informando o e-mail do responsável pelo domínio da empresa (alguém que possa alterações configuraçõs de DNS).

Uma vez realizado, ele receberá duas chaves para concluir a comunicação entre o serviço de envio de emails usado pelo Agendor (Postmark) e o domínio onde sua empresa está registrada.

Mas por que é importante configurar o DNS?

  • Maior entregabilidade: seus e-mails têm mais chances de chegar à caixa de entrada.

  • Evita falsificação: impede que terceiros enviem mensagens se passando pela sua empresa.

  • Protege sua marca: transmite mais profissionalismo e reforça a confiança com os clientes.


O que são registros DNS?

Os registros DNS funcionam como "instruções" que você adiciona na hospedagem do seu domínio (ex.: Registro.br, GoDaddy, Cloudflare). No caso do envio de e-mails, o que enviamos são:

  • DKIM (DomainKeys Identified Mail) → adiciona uma assinatura digital que comprova que a mensagem não foi alterada.

  • Return-Path → indica para onde devem ser enviados os relatórios de entrega e as mensagens de devolução (bounces).

Respondeu à sua pergunta?