Veja neste artigo:
O que é Remetente Verificado?
É uma configuração feita para que você envie e-mails aos clientes com o seu próprio domínio de e-mail (nome@suaempresa.com.br), em vez do domínio do Agendor (nome_sobrenome12345@mail.agendor.com.br).
Fazer a verificação do remetente é importante para:
Mostrar aos seus clientes que os e-mails enviados são oficiais e confiáveis
Diminuir o risco de sua mensagem ser considerada SPAM
Aumentar a entrega de seus e-mails
Realizamos a verificação através do nosso fornecedor de e-mail, o Postmark, que explicaremos na próxima seção.
O que é o Postmark?
O Postmark é o serviço de entrega de e-mails usado pelo Agendor. Ele garante o envio de mensagens aos seus destinatários de forma segura e confiável, evitando que caiam no spam.
Como ele é responsável pela entrega, é através dele que você deve fazer a verificação do remetente.
Como faço para verificar o remetente?
Vamos mostrar um aviso em duas telas: em envio de e-mail no histórico do negócio e na configuração de automações de e-mail.
Como configuro meu e-mail?
Para encontrar o aviso de verificação, você precisa estar no histórico do negócio:
Vá para a aba de negócios e clique no modo listagem ou funil
Clique em um negócio
Clique no ícone de carta para abrir o envio de e-mail
O aviso aparece no topo da tela
Para solicitar o e-mail de verificação:
Clique em Verificar e-mail
Uma tela de aviso vai aparecer. Verifique na sua caixa de entrada se recebeu o e-mail do Postmark
Clique em Confirm Sender Signature
No Agendor, clique em Confirmar se tiver verificado ou Reenviar e-mail
Verifique no Agendor se o e-mail foi atualizado
É importante ressaltar que esse passo a passo serve para confirmar o seu próprio e-mail como remetente, mas caso precise solicitar a confirmação para outros usuários, siga o passo descrito no tópico a seguir.
Como solicito a verificação de outro(s) usuário(s)?
Somente usuários administradores podem solicitar a verificação de remetente para outros usuários e para solicitar ele vai precisar acessar as configurações de automação.
O passo a passo é o seguinte:
Clique em Menu
Depois Configurações
Selecione a opção Nova automação
Selecione uma automações da categoria Envie e-mails automaticamente
Clique em +Nova mensagem
O aviso vais aparecer no topo da tela
Para solicitar o e-mail de verificação:
Clique em Verificar e-mail
Selecione os usuários que vão usar o envio de e-mails
Uma tela de aviso vai aparecer. Peça a eles para verificar se receberam o e-mail do Postmark
Clique em Entendi para fechar o aviso
Eles devem clicar em Confirm Sender Signature
Solicite que verifiquem no Agendor se o remetente foi atualizado
Enquanto o e-mails selecionados não estiverem verificados, o aviso vai continuar aparecendo, enquanto os usuários que verificaram, vão sumir da lista de seleção.
Trazemos a solicitação para terceiros funciona dessa forma, porque ao criar uma automação de e-mail, é comum que vários usuários precisem ser remetentes das mensagens. Portanto, faz sentido poder escolher quais usuários serão os remetentes dos e-mails.
Como a mensagem do Postmark vai aparecer?
O e-mail vai aparecer na caixa de entrada dessa forma:
Caixa de entrada
Mensagem
Perguntas frequentes
Por que não consigo confirmar o remetente no meu e-mail?
Para confirmar o remetente do seu e-mail, é necessário ter um domínio de e-mail exclusivo, controlado pela sua empresa. E-mails de domínio público, como @gmail.com ou @outlook.com, não podem ser verificados, porque precisamos evitar que sejam considerados falsificados e garantir a entrega confiável de e-mails.