Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFuncionalidades
O que é Remetente Verificado e como configurar?
O que é Remetente Verificado e como configurar?
Gabriela avatar
Escrito por Gabriela
Atualizado há mais de 7 meses

Veja neste artigo:


O que é Remetente Verificado?

É uma configuração feita para que você envie e-mails aos clientes com o seu próprio domínio de e-mail (nome@suaempresa.com.br), em vez do domínio do Agendor (nome_sobrenome12345@mail.agendor.com.br).

Fazer a verificação do remetente é importante para:

  • Mostrar aos seus clientes que os e-mails enviados são oficiais e confiáveis

  • Diminuir o risco de sua mensagem ser considerada SPAM

  • Aumentar a entrega de seus e-mails

Realizamos a verificação através do nosso fornecedor de e-mail, o Postmark, que explicaremos na próxima seção.


O que é o Postmark?

O Postmark é o serviço de entrega de e-mails usado pelo Agendor. Ele garante o envio de mensagens aos seus destinatários de forma segura e confiável, evitando que caiam no spam.

Como ele é responsável pela entrega, é através dele que você deve fazer a verificação do remetente.


Como faço para verificar o remetente?

Vamos mostrar um aviso em duas telas: em envio de e-mail no histórico do negócio e na configuração de automações de e-mail.

  • Como configuro meu e-mail?

Para encontrar o aviso de verificação, você precisa estar no histórico do negócio:

  1. Vá para a aba de negócios e clique no modo listagem ou funil

  2. Clique em um negócio

  3. Clique no ícone de carta para abrir o envio de e-mail

  4. O aviso aparece no topo da tela

Para solicitar o e-mail de verificação:

  1. Clique em Verificar e-mail

  2. Uma tela de aviso vai aparecer. Verifique na sua caixa de entrada se recebeu o e-mail do Postmark

  3. Clique em Confirm Sender Signature

  4. No Agendor, clique em Confirmar se tiver verificado ou Reenviar e-mail

  5. Verifique no Agendor se o e-mail foi atualizado

É importante ressaltar que esse passo a passo serve para confirmar o seu próprio e-mail como remetente, mas caso precise solicitar a confirmação para outros usuários, siga o passo descrito no tópico a seguir.

  • Como solicito a verificação de outro(s) usuário(s)?

Somente usuários administradores podem solicitar a verificação de remetente para outros usuários e para solicitar ele vai precisar acessar as configurações de automação.

O passo a passo é o seguinte:

  1. Clique em Menu

  2. Depois Configurações

  3. Selecione a opção Nova automação

  4. Selecione uma automações da categoria Envie e-mails automaticamente

  5. Clique em +Nova mensagem

  6. O aviso vais aparecer no topo da tela

Para solicitar o e-mail de verificação:

  1. Clique em Verificar e-mail

  2. Selecione os usuários que vão usar o envio de e-mails

  3. Uma tela de aviso vai aparecer. Peça a eles para verificar se receberam o e-mail do Postmark

  4. Clique em Entendi para fechar o aviso

  5. Eles devem clicar em Confirm Sender Signature

  6. Solicite que verifiquem no Agendor se o remetente foi atualizado

Enquanto o e-mails selecionados não estiverem verificados, o aviso vai continuar aparecendo, enquanto os usuários que verificaram, vão sumir da lista de seleção.

Trazemos a solicitação para terceiros funciona dessa forma, porque ao criar uma automação de e-mail, é comum que vários usuários precisem ser remetentes das mensagens. Portanto, faz sentido poder escolher quais usuários serão os remetentes dos e-mails.

Como a mensagem do Postmark vai aparecer?

O e-mail vai aparecer na caixa de entrada dessa forma:

Caixa de entrada

Mensagem


Perguntas frequentes

Por que não consigo confirmar o remetente no meu e-mail?

Para confirmar o remetente do seu e-mail, é necessário ter um domínio de e-mail exclusivo, controlado pela sua empresa. E-mails de domínio público, como @gmail.com ou @outlook.com, não podem ser verificados, porque precisamos evitar que sejam considerados falsificados e garantir a entrega confiável de e-mails.

Respondeu à sua pergunta?