Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesImportação e Exportação
Como importar meu banco de dados para o Agendor?
Como importar meu banco de dados para o Agendor?

importação, importar clientes, importar dados, subir informações, importar informações

Tulio avatar
Escrito por Tulio
Atualizado há mais de 2 anos

A importação é a forma mais rápida de adicionar várias informações ao mesmo tempo na sua conta do Agendor. Neste artigo, vamos te mostrar como fazer uma importação de maneira simples e eficiente. Vamos lá!

  1. Utilize as planilhas de exemplo do Agendor de acordo com as informações que precisa importar na conta. É possível encontrá-las na opção Importar de cada aba (Empresas, Pessoas, Negócios e Tarefas):

  2. Os nomes das colunas representam os campos do Agendor. Preencha-os com as informações que já possui na sua base:

  3. Faça a importação em uma ordem lógica. O banco de dados deve ser migrado primeiro, ou seja: Empresas e Pessoas, depois Negócios e Tarefas. Os clientes precisam estar cadastrados na plataforma para que possam ser vinculados a negociações e históricos.


Importando empresas e pessoas com campos customizados

  1. Você poderá criar novas colunas de acordo com as informações que deseja cadastrar nos formulários de seus clientes. Veja nos próximos passos como relacioná-las aos campos customizados que irá criar durante a importação. 😉

  2. Após salvar a planilha com as informações de seus clientes, anexe ou arraste e solte o arquivo na página e prossiga para mapear os campos clicando em Próximo.

  3. As colunas do seu arquivo serão exibidas, incluindo aquelas que você personalizou na planilha. É hora de relacioná-las aos campos do Agendor para alocar cada informação no campo exato em que você precisa (se você utilizou a planilha de exemplo do Agendor, todos os campos, excetos os campos personalizados já serão mapeados automaticamente).

  4. Se ainda não existe um campo para a informação que você incluiu na planilha, você poderá criar novos campos no momento da importação.

    Basta ir até a coluna que não possui um campo vinculado, selecioná-la e clicar em Adicionar campo. Você irá incluir o nome do campo customizado, tipo de campo e selecionar em qual seção do formulário ele ficará.

  5. Agora que você já relacionou as colunas da planilha aos campos do Agendor e criou os campos adicionais para o seu formulário, clique em Próximo e visualize como suas informações ficarão cadastradas no Agendor. Você poderá conferir as primeiras 50 linhas de sua planilha.

  6. Tudo pronto? Então agora é só clicar em Realizar importação e concluir o processo!


Detecção de duplicidade

A importação de Empresas e Pessoas irá detectar cadastros com o mesmo nome fantasia, CPF e CNPJ e barrá-los por duplicidade.

Você também poderá definir mais campos opcionais para impedir o cadastro em duplicidade, como Razão Social, E-mail, WhatsApp, Telefone, Celular, Website e LinkedIn.

Basta selecionar a opção Configurar duplicidade na etapa de mapeamento dos campos durante a importação.

Caso haja contatos duplicados na sua planilha, o sistema não os importará e você receberá um e-mail detalhando todos os registros que não foram importados por duplicidade:



Ainda está com dúvidas? Temos também o tutorial em vídeo abaixo! Aproveite.

Dúvidas Relacionadas

Respondeu à sua pergunta?