Todas as coleções
Importação e Exportação
Tem campos em branco na visualização da importação
Tem campos em branco na visualização da importação

Conseguiu carregar a planilha para visualização dos dados importados mas existem alguns campos que vieram em branco?

Caroline avatar
Escrito por Caroline
Atualizado há mais de uma semana

Mesmo após relacionar as colunas da sua planilha Excel com as colunas da plataforma do Agendor percebeu que alguns campos permaneceram em branco?

Existem três principais regras para que as informações sejam devidamente importadas para a sua plataforma e é isso que abordaremos hoje nesse artigo. 

Vamos checar essas possibilidades e fazer com que sua planilha fique redonda para importação!

Células Personalizadas

Pode ser uma célula que contenha um filtro ou fórmula personalizada. Lembre-se sempre de seguir os passos do artigo principal "Como importar meu banco de dados?" e baixar as planilhas de exemplo para importação previamente.

Informações não previamente cadastradas na plataforma

Uma informação pode não ter sido encontrada na plataforma por não ter nenhum campo para fazer a ligação. Por exemplo, os campos de Categoria, Origem do Cliente, Etapa do negócio são campos personalizáveis dentro da plataforma, caso essas informações não tenham sido previamente cadastradas em Menu > Configurações, ao tentar importar a sua planilha, esses dados não serão encontrados.

Formatação da Célula

Nesse caso, sugerimos que pegue uma linha e coluna de referencia desse erro e veja se existe alguma formatação diferente ou caracter inválido especificamente. No exemplo abaixo usamos a coluna de 'Data de aniversário' como referência:

Esses são os principais motivos que podem fazer com que alguma informação da sua planilha não seja carregada para a plataforma e resulte na célula em branco. Por isso, é sempre importante basear-se nas planilhas de exemplo (Empresas l Pessoas l Negócios l Históricos) e no que elas nos dão como moldes. Uma vez que a sua planilha estiver redonda, a importação será muito bem-sucedida!

-

Dúvidas Relacionadas

-

Confira nossos vídeos de treinamento 

Respondeu à sua pergunta?