Data de início
A Data de início trata-se da data em que aquela negociação começou a ser trabalhada por você ou pelo seu colaborador.
Ela é preenchida automaticamente pelo Agendor levando em consideração o dia em que ela foi criada, podendo ser alterada posteriormente pelo usuário.
Data de conclusão
Já a Data de conclusão depende da previsão de quando o negócio deverá ser concluído, seja ele ganho ou perdido.
A data de conclusão também é preenchida automaticamente quando você altera o status de uma negociação que estava Em Andamento para Ganho/Perdido.
Inserir uma data de conclusão ainda que ela seja apenas uma previsão, ajuda você a prever quanto será vendido ao final de um período. Essa é uma ótima informação para obter o seu forecast de vendas!
Exemplos de uso
Filtrando negócios que foram criados no início de um período e que tem previsão de conclusão no final desse mesmo período:
Exemplo 1:
Estou no dia 01/02 e quero saber qual a previsão de vendas para esse mês.
Para isso basta informar no filtro a data de conclusão de 01/02 até 28/02 no calendário, como na imagem abaixo:
O resultado desse filtro retornará todos os negócios que possuem data de conclusão informada até 28/02.
OBS.: Nesse exemplo, não é necessário informar a data de início dos negócios.
Exemplo 2:
Estou no dia 28/01 e quero obter uma listagem de negócios iniciados/criados nesse mês de Janeiro até hoje.
Para isso basta informar no filtro a data de início em 01/01 até 31/01 no calendário.
Como resultado você irá obter uma lista de todos os negócios cadastrados/iniciados dentro desse período:
OBS.: Nesse exemplo, não é necessário informar a data de conclusão dos negócios.
Exemplo 3:
Estou no dia 28/01 e quero obter uma listagem de todos os negócios cadastrados/iniciados em Janeiro e que possuem previsão de fechamento para Fevereiro. Dessa vez usaremos ambos os filtros combinados.
Para isso basta usar o filtro de data de início de 01/01 até 28/01 no primeiro calendário, e após isso selecione mais um filtro de data de conclusão em 01/02 até 28/02 no segundo calendário:
Além de medir o desempenho você também conseguirá visualizar o seu forecast de vendas através do Sumário Semanal!
Esse indicador é também baseado na “data de conclusão” de um negócio.