Passar para o conteúdo principal

Como funciona o processo de pagamento do Agendor?

pagamento boleto cobrança fatura cartão de crédito nota fiscal

Julio Paulillo avatar
Escrito por Julio Paulillo
Atualizado há mais de 2 semanas

Pagamento e Notas Fiscais

Nosso processo de pagamento, compensação, liberação de acesso e envio de notas fiscais é automático, de modo que não é feita nenhuma emissão de boletos ou notas fiscais manualmente.

Todo esse processo é conduzido pelo Menu > Planos e Preços. Ou clicando no botão Assinar que se encontra no topo direito do sistema.

Para realizar a contratação, basta escolher seu plano e a periodicidade de renovação, se será trimestral, semestral ou anual e, em seguida, a condição de pagamento: boleto, PIX ou cartão de crédito.

As renovações ocorrem de forma automática e a liberação de acesso e o envio da nota fiscal são feitas após a compensação do pagamento. Se o pagamento for feito via boleto bancário, esse processo pode levar até 3 dias úteis, já se for via cartão de crédito ou PIX, é imediato.

Renovações

10 dias antes do vencimento de sua conta o Agendor enviará um boleto de renovação para o email dos administradores da conta e para os endereços de emails presentes no campo emails do financeiro.  

Caso você tenha optado por cartão de crédito, nós avisaremos com a mesma antecedência, que o débito programado será realizado automaticamente no vencimento.

Atrasos e bloqueios

Caso o pagamento do boleto de renovação, ou o débito do seu cartão de crédito, não seja identificado até o vencimento da sua conta, ainda é possível utilizar o Agendor sem bloqueio por mais 5 dias, enquanto aguardaremos a regualizaração do pagamento.

Se isso não acontecer nesse período, seu acesso será bloqueado. Você volta a ter acesso ao regularizar o pagamento, saiba como clicando aqui!

Benefícios

Com esse processo automatizado, você pode emitir os seus próprios boletos, ou pagar via cartão de crédito como em um e-commerce normal. Pode ainda informar quem são as pessoas que devem receber os documentos (no campo emails do financeiro) de cobrança ou notas fiscais.

Dessa forma, sem interferência manuais nesse processo, evitamos erros e equívocos, além de concentrar os esforços da nossa equipe de Suporte em ajudar você a entender melhor os benefícios do Agendor.

E é claro, se você tiver dúvidas ou precisar de nossa ajuda, é procurar nossa equipe de suporte nos canais disponíveis!

Respondeu à sua pergunta?