Passar para o conteúdo principal

Como resolver o bloqueio da conta por falta de pagamento?

bloqueio, renovação, falta de pagamento, bloqueado, sem acesso

Caroline avatar
Escrito por Caroline
Atualizado hoje

Hoje em dia é comum lidarmos com tantas situações ao mesmo tempo que acabamos nos esquecendo de uma coisinha ou outra, como realizar o pagamento da assinatura.

Ainda bem que no Agendor você consegue resolver situações de pagamento de uma forma bem simples!

Como regularizar o pagamento da minha conta?

Cartão

Quando a compra do plano é feita via cartão de crédito, as renovações acontecem de forma automática enquanto o plano estiver ativo. Quando a renovação não é feita automaticamente, provavelmente o cartão deu como recusado no nosso sistema. Alguns pontos que são importantes conferir quanto a recusa:

  • Confira se o seu cartão de crédito não expirou;

  • Dê uma olhadinha no seu limite de crédito;

  • Confira com a operadora do cartão algum tipo de bloqueio por segurança em compras online.

Nesse caso, para realizar a renovação, será necessário seguir com o processo manualmente. Acesse Menu > Planos e preços > Gerenciar assinatura > Renovar.

Boleto e PIX

Para emitir uma 2ª via do boleto, acesse Menu > Planos e preços > Gerenciar assinatura > Gerar pix/boleto:

O pagamento via PIX é compensado na hora e a liberação do plano também, agora o pagamento via boleto pode levar até 3 dias úteis. Para ter a conta liberada, basta enviar o comprovante de pagamento através do chat online da sua conta para o nosso time que iremos liberar o uso! Comprovante de agendamento de pagamento não será aceito.

Lembrando que o Agendor envia um lembrete de renovação de plano via email 10 dias antes da data de expiração para todos os admnistradores da conta e para o email do financeiro cadastrado, assim como a nota fiscal, que é enviada após compensação do pagamento, em até 3 dias úteis.


Como funciona o pagamento no Agendor?

Nosso modelo de pagamento funciona por assinatura recorrente, ou seja, um serviço online pré-pago que, ao comprar os créditos, você passa a utilizá-lo pelo tempo contratado.

Serviços como Netflix e Spotify utilizam esse mesmo modelo de assinatura.

Com isso, é preciso ficar de olho na data de renovação da sua conta para não perder o prazo.

Você consegue ter controle sobre a data de expiração da conta em Menu > Planos e Preços, ao lado direito da tela:


Esperamos que com esse artigo tenha ficado mais fácil entender como funciona o processo de pagamento e como proceder em casos de bloqueio.

Lembre-se que é extremamente importante que os administradores de conta e e-mails cadastrados como financeiro fiquem atentos aos avisos de pagamento que são enviados por e-mail.

Se ainda assim precisar de uma ajudinha extra, pode procurar nossa equipe de suporte nos canais disponíveis!

Respondeu à sua pergunta?