"Minha plataforma está travada for falta de pagamento! O que devo fazer agora?"

Hoje em dia é comum lidarmos com tantas situações ao mesmo tempo que acabamos nos esquecendo de uma coisinha ou outra.

A falta de pagamento de uma conta de água ou da internet são exemplos disso.

Ainda bem que no Agendor você consegue resolver situações de pagamento de uma forma bem simples!


Primeiro, como funciona o pagamento no Agendor?

Nosso modelo de pagamento funciona por assinatura recorrente, ou seja, um serviço online pré-pago que, ao comprar os créditos, você passa a utilizá-lo pelo tempo contratado.

Serviços como Netflix e Spotify utilizam esse mesmo modelo de assinatura.

Com isso, é preciso ficar de olho na data de renovação da sua conta para não perder o prazo.

Imagine o cenário: Você fez o primeiro pagamento no dia 05/01. Logo, a sua próxima renovação será no dia 05/02.

Você consegue ter controle sobre a data de expiração da conta em Menu > Planos e Preços, ao lado direito da tela. Exemplo:

E se o pagamento for via boleto?

O Agendor encaminha automaticamente para os administradores da conta e o e-mail do financeiro cadastrado dois lembretes de pagamento.

O primeiro é encaminhado 10 dias antes da data de renovação da conta e o segundo aviso é encaminhado 5 dias antes da mesma data.

Nesses e-mails encontram-se links para baixar o boleto. Basta clicar e o download será feito.

E se eu esquecer de realizar o pagamento do boleto?

Imaginando que você acabou esquecendo de realizar o pagamento, lembre-se que o Agendor concede alguns dias para que você regularize o seu pagamento.

Caso a plataforma não reconheça nenhum pagamento até então, um dia após a data de expiração da sua conta a mensagem de pagamento pendente vai aparecer:

Você terá cinco dias a partir da data de expiração para realizar o pagamento e o mesmo compensar sem que a plataforma bloqueie.

Passados então os cinco dias, a plataforma vai bloquear parcialmente e os usuários ficarão sem acesso. A plataforma te dá ainda a opção de anexar o comprovante de pagamento para liberação, conforme a imagem abaixo:

Passados agora dez dias da data de renovação e a plataforma não reconhece nem o pagamento e nem o envio do comprovante, o acesso será bloqueado até que a situação seja regularizada e o pagamento compensado, não tendo mais a opção do envio do comprovante para a liberação.

Você pode entrar em contato conosco através dos canais de suporte para analisarmos a situação.

E se o pagamento for via cartão de crédito?

Quando você faz o pagamento via cartão de crédito, a renovação é sempre automática na data do primeiro pagamento.

Quando a renovação não é feita automaticamente, provavelmente o cartão deu como recusado no nosso sistema. Alguns pontos que são importantes conferir quanto a recusa:

  • Confira se o seu cartão de crédito não expirou;

  • Dê uma olhadinha no seu limite de crédito;

  • Confira com a operadora do cartão algum tipo de bloqueio por segurança em compras online.

Nenhum dos motivos que citamos acima são resolvidos pela nossa equipe. Mas podemos indicar que procure sua operadora de cartão para maiores esclarecimentos.

Você também pode contatar o nosso suporte caso tenha que regularizar o cartão antes do pagamento (Ex: Troca de cartão).


Esperamos que com esse artigo tenha ficado mais fácil entender como funciona o processo de pagamento e como proceder em casos de bloqueio.

Lembre-se que é extremamente importante que os administradores de conta e e-mails cadastrados como financeiro fiquem atentos aos avisos de pagamento que são enviados por e-mail.

Se ainda assim precisar de uma ajudinha extra, pode procurar nossa equipe de suporte nos canais disponíveis!

Encontrou sua resposta?