Hoje em dia é comum lidarmos com tantas situações ao mesmo tempo que acabamos nos esquecendo de uma coisinha ou outra, como realizar o pagamento da assinatura.
Ainda bem que no Agendor você consegue resolver situações de pagamento de uma forma bem simples!
Como regularizar o pagamento da minha conta?
Cartão
Quando a compra do plano é feita via cartão de crédito, as renovações acontecem de forma automática enquanto o plano estiver ativo. Quando a renovação não é feita automaticamente, provavelmente o cartão deu como recusado no nosso sistema. Alguns pontos que são importantes conferir quanto a recusa:
Confira se o seu cartão de crédito não expirou;
Dê uma olhadinha no seu limite de crédito;
Confira com a operadora do cartão algum tipo de bloqueio por segurança em compras online.
Nesse caso, para realizar a renovação, será necessário seguir com o processo manualmente. Acesse Menu > Planos e preços > Gerenciar assinatura > Renovar.
Boleto e PIX
Para emitir uma 2ª via do boleto, acesse Menu > Planos e preços > Gerenciar assinatura > Gerar pix/boleto:
O pagamento via PIX é compensado na hora e a liberação do plano também, agora o pagamento via boleto pode levar até 3 dias úteis. Para ter a conta liberada, basta enviar o comprovante de pagamento através do chat online da sua conta para o nosso time que iremos liberar o uso! Comprovante de agendamento de pagamento não será aceito.
Lembrando que o Agendor envia um lembrete de renovação de plano via email 10 dias antes da data de expiração para todos os admnistradores da conta e para o email do financeiro cadastrado, assim como a nota fiscal, que é enviada após compensação do pagamento, em até 3 dias úteis.
Como funciona o pagamento no Agendor?
Nosso modelo de pagamento funciona por assinatura recorrente, ou seja, um serviço online pré-pago que, ao comprar os créditos, você passa a utilizá-lo pelo tempo contratado.
Serviços como Netflix e Spotify utilizam esse mesmo modelo de assinatura.
Com isso, é preciso ficar de olho na data de renovação da sua conta para não perder o prazo.
Você consegue ter controle sobre a data de expiração da conta em Menu > Planos e Preços, ao lado direito da tela:
Esperamos que com esse artigo tenha ficado mais fácil entender como funciona o processo de pagamento e como proceder em casos de bloqueio.
Lembre-se que é extremamente importante que os administradores de conta e e-mails cadastrados como financeiro fiquem atentos aos avisos de pagamento que são enviados por e-mail.
Se ainda assim precisar de uma ajudinha extra, pode procurar nossa equipe de suporte nos canais disponíveis!