O novo funil do Agendor é uma evolução da versão anterior que permite trabalhar com múltiplos funis e também facilitar a criação de um negócio.

Esse é o layout do novo funil do Agendor:

A seguir, vamos apresentar os principais recursos dessa tela! 🔎


Coluna de funis

Na lateral esquerda estão os seus funis.

Você pode clicar no ícone de Configurações para criar novos funis ou personalizar os existentes.

Você pode precisar de outros funis quando:

  • Possuir um processo de Pré-venda para prospectar e qualificar potenciais clientes

  • Possuir um processo de Pós-venda para trabalhar o que foi vendido

  • Possuir um processo de vendas separado por linha de produto/serviço, segmento do cliente, canal de aquisição, etc

  • Precisar fazer uma campanha de reativação de negócios perdidos

  • Precisar experimentar um processo novo ou um produto novo sem afetar o seu processo atual

  • Precisar separar às vendas por sedes, filiais ou áreas da sua empresa

Não se deve criar outros funis quando:

  • Você deseja separar um funil para cada equipe ou para cada vendedor.
    Nesse caso, primeiro tente utilizar os filtros de Responsável ou Equipe.

  • Você deseja ver os produtos de forma separada mas eles possuem processos iguais. Nesse caso, primeiro experimente utilizar o filtro por Produto para ver os negócios de forma separada em um mesmo funil.

Importante: A personalização de funis é um recurso do Plano Pro.


Coluna lateral de contatos e negócios

Esse é um dos elementos mais importantes do funil. Essa coluna facilita a criação de negócios e permite interligar diferentes funis.

Na coluna lateral, é possível visualizar empresas, pessoas e negócios. É como se fosse um "atalho" para as outras abas do sistema:

Ao arrastar um item dessa coluna para alguma etapa do funil, um novo negócio será criado.

Quando você selecionar "Empresas" ou "Pessoas", essa coluna irá exibir por padrão apenas os contatos que ainda não possuem nenhum negócio.

Você poderá aplicar filtros como Categoria, Origem, Importação, Produto, Data de cadastro, Região, etc, para refinar a sua busca.

Veja o exemplo abaixo:

Quando você selecionar "Negócios", a plataforma vai exibir por padrão apenas os negócios que ainda não foram copiados para este funil.

Com isso, você pode visualizar os negócios de um outro funil e duplicá-los apenas arrastando para alguma etapa.

Exemplo: Funil de pós-venda

Para fazer pós-venda de negócios ganhos de um outro funil, basta selecionar "Negócios do Funil X" e filtrar por "Status > Ganho".

Dessa forma, a coluna lateral irá sempre exibir o que os negócios ganhos que ainda estão pendentes e que precisa ser feito o processo de pós-venda. Servindo como uma coluna "inteligente" que interliga os 2 funis.

A medida que os negócios forem arrastados para alguma coluna do funil de pós-venda, eles serão duplicados (mantendo o relatório de vendas ganhas do outro funil) e saindo da lista da coluna lateral.

Barra de ações do funil

Essa barra de ações permite:

  • Visualizar um resumo com a quantidade de negócios do funil e o valor total em andamento

  • Adicionar um novo negócio com mais detalhes

  • Alternar para o modo de visualização em listagem, funil e mapa de vendas

  • Ordenar os negócios do funil por maior valor, data de conclusão mais próxima, ranking, etc

  • Buscar negócios pelo título ou nome do cliente

  • Filtrar os negócios do funil por responsável, equipe, produtos, região, data, etc


Dúvidas Frequentes

  • É possível definir quem pode visualizar cada funil?

Ainda não é possível definir quais usuários e/ou quais equipes podem visualizar apenas determinados funis, mas essa possibilidade já está em nossos planos!

  • Posso criar quantos funis eu quiser?

Por enquanto o limite é a criação de até 11 funis por conta, mas já estamos planejando aumentar esse número em breve.

  • Quantas etapas cada funil pode ter?

É possível ter até 20 etapas em um funil, entretanto, nós recomendamos fortemente que tente simplificar o seu processo de forma que tenha no máximo 10 etapas.

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