Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfigurações da Conta
É possível adicionar mais de um funil no Agendor?
É possível adicionar mais de um funil no Agendor?

funil, funil de vendas, pós venda, pré venda, configurar, configurações, processo comercial, etapas

Fernanda Deamo avatar
Escrito por Fernanda Deamo
Atualizado há mais de um ano

Por padrão, o Agendor já vem configurado com o Funil de Vendas estruturado em 4 etapas: Contato, Envio de Proposta, Follow-up e Fechamento.

Porém você sabia que também é possível acompanhar outros processos comerciais, como Pré ou Pós Vendas e customizá-los de acordo com as etapas que você e sua equipe seguem diariamente?

Veja como:

Criando novos funis:

Você pode personalizar os seus funis acessando Menu > Configurações ou clicando no ícone de engrenagem dentro do seu funil:

Para adicionar mais de um processo comercial, basta clicar neste botão azul de "Adicionar funil":

O Agendor irá solicitar que você dê um nome ao seu funil (Funil de Pré Vendas, Pós Vendas, etc.) e adicione uma sigla com 3 caracteres para identificação através do funil (PRÉ, PÓS, etc.). Após adicionar essas duas informações, é só clicar em salvar.

Veja alguns exemplos:

Pronto, você acabou de criar mais de um funil dentro do Agendor! Mas como podemos configurar as etapas dele?


Personalizando as etapas

Para fazer isto, basta clicar em Editar etapas, no processo que pretende personalizar:

Você vai notar que os funis do Agendor já vem pré configurados com 4 sugestões de etapas: Contato, Envio de Proposta, Follow- Up e Fechamento.

Porém essas etapas são totalmente configuráveis e você pode estrutura- las de acordo com o processo que você segue internamente na sua empresa.

O importante é que você consiga visualizar todo o passo a passo do seu processo dentro do funil :)

Nós ainda conseguimos personalizar alguns campos de preenchimento obrigatórios para que as negociações apenas consigam avançar no funil após o preenchimento de algumas informações importantes pro seu processo. Para saber como, clique aqui.


Perguntas frequentes

1. Quantos funis eu consigo configurar dentro da minha conta?

É possível adicionar até 30 funis dentro da sua conta.

2. Existe um limite de etapas que podem ser adicionadas?

Em cada um dos funis é possível acrescentar até 20 etapas.

3. Como saber se eu preciso adicionar mais de um funil no meu processo comercial?

Na sua gestão comercial, você já teve a necessidade de avaliar seu funil de vendas separando linhas de produtos, negócios, canais de aquisição ou outros fatores? Neste artigo do nosso Blog nós explicamos como essa prática pode ajudar nos seus resultados e a organizar a sua rotina comercial.


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?