Passar para o conteúdo principal

É possível adicionar mais de um funil no Agendor?

funil, funil de vendas, pós venda, pré venda, configurar, configurações, processo comercial, etapas

Fernanda Deamo avatar
Escrito por Fernanda Deamo
Atualizado há mais de uma semana

Por padrão, o Agendor já vem configurado com um Funil de Vendas padrão, estruturado em 4 etapas principais: Contato, Envio de Proposta, Follow-up e Fechamento.


Esse funil padrão é criado automaticamente junto com a conta e não pode ser excluído nem é possível alterar sua condição de “padrão” para outro funil. No entanto, é possível editar suas etapas e configurações internas conforme a necessidade da sua equipe.

Criando novos funis:

Você sabia que também é possível acompanhar outros processos comerciais além da venda direta, como Pré-Vendas, Pós-Vendas, Suporte ou Onboarding?

Para isso, basta acessar Menu > Configurações ou clicar no ícone de engrenagem dentro do seu funil existente:

Para adicionar mais de um processo comercial, basta clicar neste botão azul de "Adicionar funil":

Feito isso, o Agendor solicitará que você informe um nome para o novo funil (exemplo: “Pós-Venda”) e uma sigla com 3 caracteres (exemplo: “POS”) para facilitar a identificação. Após isso, é só clicar em Salvar.

Veja alguns exemplos:

Pronto, você acabou de criar mais de um funil dentro do Agendor! Mas como podemos configurar as etapas dele?


Personalizando as etapas

Para fazer isto, basta clicar em Editar etapas, no processo que pretende personalizar:

Você vai notar que os funis do Agendor já vem pré configurados com 4 sugestões de etapas: Contato, Envio de Proposta, Follow- Up e Fechamento.

Porém essas etapas são totalmente configuráveis e você pode estrutura-las de acordo com o processo que você segue internamente na sua empresa.

O importante é que você consiga visualizar todo o passo a passo do seu processo dentro do funil :)

Nós ainda conseguimos personalizar alguns campos de preenchimento obrigatórios para que as negociações apenas consigam avançar no funil após o preenchimento de algumas informações importantes pro seu processo. Para saber como, clique aqui.


Perguntas frequentes

1. Quantos funis eu consigo configurar dentro da minha conta?

→ É possível adicionar até 30 funis dentro da sua conta.

2. Existe um limite de etapas que podem ser adicionadas?

→ Em cada um dos funis é possível acrescentar até 20 etapas.

3. Como saber se eu preciso adicionar mais de um funil no meu processo comercial?

→ Na sua gestão comercial, você já teve a necessidade de avaliar seu funil de vendas separando linhas de produtos, negócios, canais de aquisição ou outros fatores? Neste artigo do nosso Blog nós explicamos como essa prática pode ajudar nos seus resultados e a organizar a sua rotina comercial.


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?