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Como integrar o Agendor com o Microsoft Outlook

Veja como integrar seu CRM ao Microsoft Outlook usando a Pluga!

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Escrito por Sara
Atualizado essa semana

Se você deseja automatizar a comunicação com seus clientes e reduzir tarefas manuais no seu fluxo comercial, a Pluga é a solução ideal.

A Pluga é uma plataforma de integração que conecta diversas ferramentas empresariais, permitindo automatizações entre sistemas, sem necessidade de programação.

O que esta integração faz?

Com a integração entre o Microsoft Outlook e o Agendor CRM, você pode:

  • Enviar e-mails automaticamente quando um negócio for criado, ganho, perdido ou alcançar uma etapa específica no funil do Agendor CRM.

Assim, suas operações comerciais se tornam mais fluidas, inteligentes e estratégicas.

Requisitos


Criando uma integração entre Agendor (origem) e Microsoft Outlook (destino)

1. Acesse a Pluga e clique em “Entrar”, ou em “Cadastrar” se este for o seu primeiro acesso.

2. Na área de usuário da Pluga, clique em “Criar Automatização”.

3. Dê um título para a sua automatização.

4. Selecione a ferramenta que dará início a automatização. Neste caso de uso, selecionaremos o Agendor.

Escolha também o gatilho, ou seja, o acontecimento na ferramenta que dará início à sua automatização. Para nosso exemplo, selecionaremos “Negócio Ganho”.

Em seguida, clique em “Salvar e Continuar”.

5. Conecte sua conta no Agendor. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação.

  • Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.

  • Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Agendor, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial.

6. Em seguida, defina se uma mesma oportunidade será capturada mais de uma vez caso ela seja desmarcada como venda e marcada novamente.

7. No passo seguinte, você pode configurar filtros na automatização com base em qualquer campo disponível no Agendor.

É possível combinar vários critérios em um mesmo filtro usando as condições “E” ou “OU”. A forma como eles se relacionam define como a automatização vai funcionar. Para adicionar mais de um critério, basta usar os botões correspondentes.

Em seguida, clique em “Salvar e Continuar”.

8. Com a sua conta do Agendor configurada, clique em “Conectar Nova Ferramenta”.

9. Agora, você precisa conectar a ferramenta de destino da sua automatização. Basta selecionar “Microsoft Outlook” na lista.

Depois, escolha uma ação, ou seja, a tarefa que será executada na ferramenta de destino. Neste caso, selecione “Enviar email” e clique em “Salvar e continuar”.

10. Em seguida, você precisa conectar a sua conta do Microsoft Outlook. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação.

Assim como no caso do Agendor, essa etapa também só precisa ser realizada na primeira conexão da ferramenta.

11. Após conectar a sua conta, você pode clicar em “Inserir infos” para usar os dados do negócio diretamente no conteúdo da mensagem.

Configure os principais campos do e-mail, como:

  • Destinatário: insira o e-mail do cliente (pode ser mapeado com [[pessoa.email]] do Agendor);

  • Assunto: defina um título automático, como "Agradecemos pela sua compra - [[pessoa.nome]]";

  • Tipo de mensagem: escolha entre mensagem em formato de texto ou HTML;

  • Mensagem: personalize o corpo do e-mail usando as informações enviadas pelo Agendor.

Após revisar o conteúdo, clique em “Salvar e continuar”.

12. Confira se todas as etapas estão configuradas corretamente e clique em “Finalizar automatização”.

Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi-action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.

Prontinho! A sua integração entre o Agendor CRM e o Microsoft Outlook já está ativa. Agora, sempre que o gatilho definido for acionado, o Microsoft Outlook enviará um e-mail automaticamente, com informações personalizadas vindas do Agendor.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar! É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co ou clicar aqui.

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