Todas as coleções
Negócios
Como funciona a nova ficha de negócio do Agendor?
Como funciona a nova ficha de negócio do Agendor?

ficha negócio, histórico de negócios, negócios, nova versão

Sara avatar
Escrito por Sara
Atualizado há mais de uma semana

📌 Esta funcionalidade faz parte da nova versão do Agendor.


A nova ficha de negócio do Agendor é uma atualização da versão anterior que torna o acompanhamento dos negócios mais prático, te ajudando a não esquecer de nenhum detalhe sobre as oportunidades. Com ela, é possível:

Este é o layout da nova ficha de negócio do Agendor:

Para acessar a nova ficha de negócio é bem simples: basta abrir qualquer cadastro de negócio na listagem ou no funil de vendas ou clicar no botão "Nova ficha disponível", na ficha atual. Veja no exemplo abaixo:

Caso necessário, você pode voltar para a versão anterior através da opção Visualizar a versão antiga, no topo direito da tela:

Confira a seguir os detalhes das principais funcionalidades dessa tela! 🔎


Informações gerais do negócio

As primeiras informações da ficha serão o título do negócio, data de conclusão, cliente vinculado, ranking e usuário responsável.

Você pode atualizar o ranking do negócio ao passar o mouse por cima dos ícones de estrelas.

Para visualizar o nome do responsável, basta passar o mouse por cima do ícone arredondado, que mostrará a foto do usuário ou suas iniciais (caso não haja foto).

Abaixo do título, você encontrará a empresa ou pessoa vinculada e poderá clicar nela caso precise acessar o formulário de edição do cadastro do cliente.


Status do negócio

Os ícones de status da oportunidade serão exibidos ao lado superior direito da ficha. Você poderá marcar o negócio como Ganho, Em andamento ou Perdido.

Na ficha, a opção selecionada será destacada com cores diferentes: verde para "Ganho", amarelo para "Em andamento" e vermelho para "Perdido".

Em Mais opções, você poderá congelar/descongelar a oportunidade, abrir o formulário de edição do negócio ou excluí-lo se precisar.


Funil e etapa do negócio

No topo da tela, você também poderá visualizar o funil do respectivo negócio, podendo alterar quando precisar.

A mesma ação poderá ser feita com as etapas do funil em que o negócio está alocado, que serão exibidas ao lado direito da seleção de funil.


Criação de tarefas

Para criar novas atividades relacionadas ao negócio, você deve:

  • Selecionar o tipo de atividade entre os ícones Nota, E-mail, Ligação, Proposta, Reunião e Visita;

  • Registrar o conteúdo da tarefa no campo de digitação; e

  • Incluir o responsável e a data de agendamento.

As tarefas serão salvas automaticamente como rascunhos. Isso significa que mesmo que a ficha seja fechada ou sua conexão com a internet caia, o conteúdo da atividade será salvo de forma automática. Assim, você poderá retomar suas tarefas exatamente de onde parou.

Também será possível anexar e excluir arquivos no conteúdo da atividade, basta selecionar a opção Anexar arquivo.


Criação de modelos de anotação

Os modelos de anotação permitem criar modelos personalizados de anotações que sejam úteis para o registro de informações de clientes em seus históricos.

Os modelos ficarão salvos em uma lista suspensa ao clicar em +modelos. Eles podem ser aplicados em uma atividade com apenas um clique, e você pode adicionar informações extras dentro do modelo quando aplicá-lo.

Você pode aplicar mais de um modelo em uma mesma atividade, o que pode ser útil para complementar informações.

Somente os administradores têm permissão para criar ou excluir os modelos, porém, todos os usuários poderão visualizá-los na conta.

Os modelos de anotações não permitem edição, sendo assim, caso precise realizar ajustes, será necessária a criação de um novo modelo.


Histórico de atividades

Abaixo da seção de criação de tarefas, é possível visualizar o histórico de atividades relacionadas ao negócio.

As atividades serão exibidas por ordem de atualização, com os dados de tipo de atividade, data e horário de criação, responsável e data de agendamento (se houver).

O usuário administrador ou responsável pela atividade poderá editá-la, excluí-la ou finalizá-la, utilizando os ícones dentro da tarefa.

Se o negócio for duplicado de outro funil, o histórico irá listar as tarefas mencionando o negócio de origem de todas as atividades:


Valores e relação de produtos do negócio

Na seção Valor do negócio, é possível visualizar o valor total da oportunidade e a lista de produtos e serviços vinculados. Caso haja produtos vinculados, será possível ver também seus valores individuais no formulário de edição do negócio.

Se você precisar atualizar esses dados, basta clicar no botão Editar e então poderá refazer a lista de produtos vinculados, o que irá atualizar o valor total do negócio.


Dados cadastrais do negócio

Na caixa "Dados do negócio", você poderá acessar:

  • Descrição do negócio;

  • Usuário que o cadastrou;

  • Usuário responsável pelo negócio;

  • Data e horário de criação do negócio;

  • Datas de início e conclusão do negócio; e

  • Informações relacionadas a campos customizados criados por você.

Se precisar editar essas informações, basta passar o mouse por cima dos dados até visualizar um ícone de lápis nomeado como "Editar" e ao clicá-lo, você poderá atualizar o preenchimento do campo escolhido.


Dados cadastrais da empresa ou pessoa vinculada

Logo abaixo dos dados do negócio, também será possível visualizar e editar a lista "Dados do contato", com informações como WhatsApp, telefone, e-mail e endereço do seu cliente.

Você também poderá ver e atualizar dados de campos customizados que tenham sido usados no seu formulário de cadastro de Empresas ou de Pessoas.

Além disso, se precisar planejar uma visita, ao clicar no endereço cadastrado você será direcionado automaticamente para o Google Maps.


Código do negócio

E, por último, você poderá acessar o código do negócio para salvar e-mails externos no histórico da oportunidade.

O que você achou da nova ficha de negócio?

Se você ainda não testou essa novidade, basta abrir qualquer negócio pela nova listagem ou pelo novo funil do Agendor.


Ficou com alguma dúvida? Estamos à disposição em nossos canais de atendimento!

Respondeu à sua pergunta?