As Automações de Negócios fazem a criação de novos negócios no funil. Elas tornam o trabalho de criação de negócios cada vez mais prático e menos manual.
Neste artigo, vamos descobrir como as automações podem ser aplicadas no contexto comercial.
Exemplo de uso de automação de negócios
Chocolates do Sul
A Chocolates do Sul, uma empresa de alimentos. Ela enfrentou desafios em seu processo de vendas devido ao trabalho manual e repetitivo que eram realizados nos funis. Diante desse cenário, a empresa optou por otimizar o trabalho dos vendedores, aderindo as automações para simplificar a gestão dos funis e automatizar a transição de negócios ganhos para o funil de pós-vendas, além da recuperação de oportunidades perdidas.
Solução
Para automatizar a duplicação de negócios, foram feitas as seguintes configurações de automação:
Quando um negócio for ganho → Duplicá-lo para outro funil
Sempre que um negócio for ganho no funil de vendas, adicionar um negócio no funil de pós vendas.
Passos para configurar essa automação:
Clicar em "+ Usar este modelo".
Escolher o funil de vendas e o funil de pós-vendas.
Clicar em "Salvar".
Quando um negócio for perdido→ Duplicá-lo para outro funil
Sempre que um negócio for perdido no funil de vendas, adicionar um negócio no funil de reativação, para a tentativa de uma nova oportunidade no futuro.
Passos para configurar essa automação:
Clique em "+ Usar este modelo".
Escolha o funil de vendas e o funil de reativação.
Clique em "Salvar".
Resultados
A implementação das automações de negócios pôde proporcionar benefícios como:
Aumento da produtividade: Com a duplicação automática dos negócios, a equipe ganhou mais agilidade para focar em outras atividades.
Economia de tempo: A equipe economizou tempo que teria sido gasto com a criação de negócios manualmente.
Acompanhamento constante: Garantia de acompanhamento constante de negócios ganhos e perdidos, fortalecendo relacionamentos com clientes.
Conclusão
As automações trouxeram mais eficiência e agilidade para o vendedores focarem em outras atividades importantes do processo comercial.
Este exemplo destaca como as automações podem ser valiosas para empresas que buscam otimizar seus processos de vendas e melhorar o acompanhamento de suas negociações.
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