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Como as automações de negócio podem me ajudar?
Como as automações de negócio podem me ajudar?
Gabriela avatar
Escrito por Gabriela
Atualizado há mais de um ano

As Automações de Negócios fazem a criação de novos negócios no funil. Elas tornam o trabalho de criação de negócios cada vez mais prático e menos manual.

Neste artigo, vamos descobrir como as automações podem ser aplicadas no contexto comercial.


Exemplo de uso de automação de negócios

Chocolates do Sul

A Chocolates do Sul, uma empresa de alimentos. Ela enfrentou desafios em seu processo de vendas devido ao trabalho manual e repetitivo que eram realizados nos funis. Diante desse cenário, a empresa optou por otimizar o trabalho dos vendedores, aderindo as automações para simplificar a gestão dos funis e automatizar a transição de negócios ganhos para o funil de pós-vendas, além da recuperação de oportunidades perdidas.

Solução

Para automatizar a duplicação de negócios, foram feitas as seguintes configurações de automação:

  • Quando um negócio for ganho → Duplicá-lo para outro funil

    Sempre que um negócio for ganho no funil de vendas, adicionar um negócio no funil de pós vendas.

    Passos para configurar essa automação:

    • Clicar em "+ Usar este modelo".

    • Escolher o funil de vendas e o funil de pós-vendas.

    • Clicar em "Salvar".

  • Quando um negócio for perdido→ Duplicá-lo para outro funil

    Sempre que um negócio for perdido no funil de vendas, adicionar um negócio no funil de reativação, para a tentativa de uma nova oportunidade no futuro.

    Passos para configurar essa automação:

    • Clique em "+ Usar este modelo".

    • Escolha o funil de vendas e o funil de reativação.

    • Clique em "Salvar".

Resultados

A implementação das automações de negócios pôde proporcionar benefícios como:

  1. Aumento da produtividade: Com a duplicação automática dos negócios, a equipe ganhou mais agilidade para focar em outras atividades.

  2. Economia de tempo: A equipe economizou tempo que teria sido gasto com a criação de negócios manualmente.

  3. Acompanhamento constante: Garantia de acompanhamento constante de negócios ganhos e perdidos, fortalecendo relacionamentos com clientes.

Conclusão

As automações trouxeram mais eficiência e agilidade para o vendedores focarem em outras atividades importantes do processo comercial.

Este exemplo destaca como as automações podem ser valiosas para empresas que buscam otimizar seus processos de vendas e melhorar o acompanhamento de suas negociações.


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