Todas as coleções
Agendor Chat
Agendor Chat: Meu WhatsApp desconectou da plataforma, como corrigir?
Agendor Chat: Meu WhatsApp desconectou da plataforma, como corrigir?
Paula avatar
Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

Caso a sua conexão caia, será necessário desconectar a conexão para reativá-la.

Acesse a aba Contatos no canto esquerdo da sua tela e procure pelo contato ‘Conector’. Clique no nome do contato e depois clique em Nova mensagem:

Na Caixa de Entrada, selecione a opção WhatsApp (ou a caixa de entrada que foi desconectada, em casos de ter mais de uma) e no campo Mensagem digite /desconectar e depois em Enviar mensagem.

Agora, iremos refazer o processo de mandar uma nova mensagem para o contato Conector. Clique novamente em Nova mensagem > Selecione a Caixa de entrada desejada > mas agora, no campo de Mensagem, você irá digitar /conectar.

Agora, antes de clicar na opção Enviar mensagem, pegue o celular com o número de WhatsApp desejado, abra o aplicativo e vá em Configurações > Aparelhos conectados > Conectar Aparelho e deixa a câmera preparada para ler o QRCode que será gerado no Agendor Chat.

Agora sim, pode clicar na opção Enviar Mensagem.

Para abrir a conversa com o QRCode gerado, clique no primeiro ícone ‘Conversas’ no canto Esquerdo da sua tela e depois, abra a conversa com o contato Conector:

Você irá notar que será disparado o QRCode nessa conversa e que há cada 40 segundos um novo QRCode será gerado. Você precisa ler o último QRCode gerado para que a conexão seja feita. Caso no seu aparelho celular apareça a mensagem de “não foi possível conectar” provavelmente é porque já excedeu o limite de aparelho conectados. Tente desconectar um dos aparelhos antes de tentar novamente.

Você também pode tentar fechar o aplicativo do WhatsApp e abrir para refazer o processo.

Caso o QRCode expire, você terá que refazer o passo a passo de ir em Contatos > Conector > e reenviar o comando /iniciar para a caixa de entrada.

Quando a conexão é feita, a mensagem Conexão realizada com sucesso! irá aparecer na conversa. Pronto! O seu número de WhatsApp foi reconectado com o Agendor Chat!

Ah! Lembrando que, toda mensagem enviada/recebida durante a perda de conexão, não irão aparecer no Agendor Chat. Você consegue checar melhor o que foi conversado durante esse período no seu aparelho celular com o WhatsApp que foi conectado.

Respondeu à sua pergunta?