Passar para o conteúdo principal

Como integrar o Agendor com o DocSales

Veja como preparar e assinar contratos personalizados com dados do seu CRM!

Sara - Marketing avatar
Escrito por Sara - Marketing
Atualizado há mais de uma semana

O DocSales é uma solução essencial para geração de documentos personalizados com dados do Agendor CRM. Com poucos cliques, você gera contratos comerciais de vendas a partir de templates padronizados dentro da solução.

É ideal para empresas que buscam ganho de produtividade e padronização de documentos, eliminando o trabalho manual de copiar e colar dados de clientes através do Word, Google Docs ou outros editores de texto. Tudo isso atrelado a assinatura digital sem necessidade de fazer upload de um PDF pronto.


Requisitos da integração

Para ativar essa integração é necessário:

  • Ter conta ativa no Agendor CRM;

  • Ter conta ativa no DocSales;

  • Ter modelos de documentos criados no editor interno do DocSales;

  • O e-mail de acesso do usuário deve ser igual nas duas plataformas, para que o DocSales tenha acesso às oportunidades.


Como ativar a integração?

1. Crie uma conta do DocSales:

2. Vá em "Configurações" e clique em “Integração com CRM”:

3. Clique no logo do Agendor:

4. Cole o token da API do Agendor e selecione as opções que deseja ativar.


Como funciona a integração?

A integração é nativa e via API com o Agendor CRM. Veja o passo a passo abaixo para entender o funcionamento da integração!

1. Faça login no DocSales com sua conta.

2. Selecione uma oportunidade em aberto do Agendor CRM:

3. O DocSales irá importar automaticamente:

  • Dados do cliente e da empresa (incluindo campos personalizados);

  • Campos personalizados da oportunidade;

  • Itens de produtos ou serviços e condições comerciais.

4. Selecione um template previamente configurado:

5. Defina os signatários, revise o documento e envie para assinatura eletrônica:

6. Durante o processo, o DocSales também irá:

  • Criar uma observação automática na oportunidade com o link do documento enviado;

  • Após a assinatura completa, criar uma nova observação com o link do documento finalizado;

  • Opcionalmente, irá marcar a negociação como “Ganho” no Agendor CRM.

Sobre os templates

Os modelos de template são configurados em HTML e podem conter lógica condicional (if), repetições (for), cálculos e formatação de quebra de página. É necessário algum conhecimento técnico avançado.

Além disso, o DocSales disponibiliza modelos de documentos prontos para facilitar a adesão ao teste. Se necessário, você pode personalizar a identidade visual dos documentos de acordo com a sua marca.


Perguntas frequentes

1. Preciso saber programar para criar um template?

Não, você não precisa saber programar para criar um template. No entanto, conhecimento mediano de HTML / Liquid podem facilitar esse processo.

Atualmente, essa é a única área do DocSales que permite edição via código. Todas as demais funcionalidades são 100% no code.

2. A integração envia informações de volta ao Agendor?

Sim, o DocSales realiza algumas automações com base nos eventos abaixo:

  • Quando o documento é enviado, o sistema registra uma observação na oportunidade, incluindo o link do documento enviado.

  • Quando o documento é 100% assinado, uma nova observação é criada com o link do documento assinado.

  • Opcionalmente, ao final da assinatura, o DocSales pode marcar a oportunidade como "Ganha".

3. Posso colocar qualquer tipo de documento na plataforma?

Atualmente, o foco do DocSales está em contratos. A solução não é indicada para propostas com layouts visuais mais elaborados, apresentações ou documentos em formato paisagem (ex: slides).

4. A assinatura eletrônica já faz parte de todos planos?

Sim, todos os planos do DocSales já incluem assinatura eletrônica com validade jurídica. Você pode tanto utilizar um template pronto bem como fazer um upload de PDF pronto na plataforma e submeter a assinatura.

Respondeu à sua pergunta?