Passar para o conteúdo principal

Como integrar o Agendor com o Trello

Veja como usar a Pluga para automatizar etapas do seu processo comercial integrando seu CRM ao Trello!

Sara - Marketing avatar
Escrito por Sara - Marketing
Atualizado essa semana

Se você deseja automatizar o acompanhamento de oportunidades e conectar o seu CRM aos fluxos de trabalho da sua equipe, a Pluga é a solução ideal.

A Pluga é uma plataforma de integração que conecta diversas ferramentas empresariais, permitindo automatizações entre sistemas, sem necessidade de programação.

O que esta integração faz?

Com a integração entre o Trello e o Agendor CRM, você pode:

  • Criar um card no Trello toda vez que:

    • Um novo negócio for criado no Agendor;

    • Um negócio for ganho no Agendor;

    • Um negócio for perdido no Agendor;

    • Um negócio chegar a uma determinada etapa do funil no Agendor.

  • Criar ou atualizar um negócio no Agendor toda vez que:

    • Um novo card for criado no Trello;

    • Um card for movido para determinada lista no Trello.

Essa integração elimina tarefas manuais, melhora a comunicação entre times e garante mais agilidade na execução dos processos comerciais.

Requisitos

  • Uma conta no Agendor;

  • Uma conta no Trello;

  • Uma conta na Pluga.


Criando uma integração entre Agendor (origem) e Trello (destino)

1. Acesse a Pluga e clique em “Entrar”, ou em “Cadastrar” se este for o seu primeiro acesso.

2. Na área de usuário da Pluga, clique em “Criar Automatização”.

3. Dê um título para a sua automatização.

4. Selecione a ferramenta que dará início a automatização. Neste caso de uso, selecionaremos o Agendor.

Escolha também o gatilho, ou seja, o acontecimento na ferramenta que dará início à sua automatização. Para nosso exemplo, selecionaremos “Negócio Ganho”.

Em seguida, clique em “Salvar e Continuar”.

5. Conecte sua conta no Agendor. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação.

  • Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.

  • Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Agendor, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial.

6. Em seguida, defina se uma mesma oportunidade será capturada mais de uma vez caso ela seja desmarcada como venda e marcada novamente.

7. No passo seguinte, você pode configurar filtros na automatização com base em qualquer campo disponível no Agendor.

É possível combinar vários critérios em um mesmo filtro usando as condições “E” ou “OU”. A forma como eles se relacionam define como a automatização vai funcionar. Para adicionar mais de um critério, basta usar os botões correspondentes.

Em seguida, clique em “Salvar e Continuar”.

8. Com a sua conta do Agendor configurada, clique em “Conectar Nova Ferramenta”.

9. Agora, você precisa conectar a ferramenta de destino da sua automatização. Basta selecionar “Trello” na lista.

Depois, escolha uma ação, ou seja, a tarefa que será executada na ferramenta de destino. Neste caso, selecione “Criar/atualizar card” e clique em “Salvar e continuar”.

10. Em seguida, você precisa conectar a sua conta do Trello. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação.

Assim como no caso do Agendor, essa etapa também só precisa ser realizada na primeira conexão da ferramenta.

11. Após conectar a sua conta, escolha o quadro e a lista onde o card será criado ou atualizado. Após isso, clique em “Salvar e Continuar”.

12. Por fim, você pode clicar em “Inserir infos” e usar os dados do negócio para preencher os campos no Trello.

Também é possível adicionar uma data de entrega, etiquetas e até vincular o card a um modelo padrão no Trello, caso queira incluir checklists ou etiquetas automáticas.

Se preferir que a automatização atualize cards existentes (em vez de criar novos), selecione essa opção. Nesse caso, a busca será feita pelo nome do card.

Depois de ajustar todas as informações, clique em “Salvar e continuar”.

13. Confira se todas as etapas estão configuradas corretamente e clique em “Finalizar automatização”.

Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi-action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.

Prontinho! A sua integração entre o Agendor CRM e o Trello já está ativa. A partir de agora, sempre que um negócio for ganho no Agendor, um card será criado ou atualizado automaticamente no Trello, com as informações do negócio.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar! É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co ou clicar aqui.

Respondeu à sua pergunta?