No Agendor, você pode iniciar ou retomar conversas do WhatsApp com seus contatos diretamente pelas telas de Negócio ou Contato no CRM.
Isso traz mais agilidade para o atendimento e evita que você precise abrir o Agendor Chat manualmente.
Além disso, essa atualização permite:
evitar erros ao iniciar conversas com contatos que já têm histórico em outra caixa;
ter mais controle sobre qual caixa de entrada usar;
garantir que novas conversas só sejam criadas após envio da primeira mensagem;
agendar uma mensagem já no início da conversa;
ter uma experiência mais consistente entre agentes e administradores.
Onde posso iniciar ou retomar uma conversa pelo CRM?
Você pode fazer isso diretamente na tela de Negócio ou de Contato. A partir dali, é possível iniciar uma nova conversa ou continuar uma existente no Agendor Chat, sem sair do CRM.
O que acontece quando clico no botão?
Esse comportamento varia conforme:
seu perfil no Chat (se você é Agente ou Administrador);
quantas caixas de entrada você tem disponíveis; e
se já existe uma conversa anterior aberta com aquele contato.
Veja:
Se você tem apenas uma caixa de entrada vinculada:
✅ Já existe uma conversa? → ela será aberta automaticamente.
❌ Não existe uma conversa? → será exibido um alerta para você digitar a primeira mensagem. A conversa só será criada após o envio.
Se você tem mais de uma caixa de entrada e/ou tem acesso a todas as caixas:
✅ Já existe uma conversa em alguma caixa? → uma janela aparecerá para você escolher entre "Continuar na conversa existente" ou "Nova conversa" (que abrirá um alerta para escolher outra caixa de entrada).
❌ Não existe uma conversa? → será exibido um alerta para iniciar a nova conversa e selecionar a caixa desejada.
Perguntas frequentes
1. O que mudou em relação ao histórico de atividades no CRM?
Antes, ao iniciar uma conversa pela primeira vez pelo CRM, era criada automaticamente uma atividade no histórico do Negócio ou Contato com o link da conversa.
Por enquanto, isso não acontece mais. Estamos trabalhando em uma nova integração e em breve essa funcionalidade será retomada de forma melhorada.
2. Posso escolher em qual caixa de entrada enviar a mensagem?
Sim. Sempre que houver mais de uma caixa vinculada ao seu perfil de Agente ou você for Administrador, poderá escolher a caixa de entrada antes de iniciar a conversa.
3. Preciso configurar algo para usar essa melhoria?
Não. O comportamento é automático e já está disponível para todos os usuários do CRM.
Se tiver qualquer dúvida, estamos aqui pra te ajudar! 😊
Saiba mais: Como funciona o suporte do Agendor?