Com a integração entre o Agendor Chat e o Agendor CRM, você pode aproveitar ao máximo as vantagens de ambas as plataformas.
Como a integração funciona
Quando um cliente entra em contato pela primeira vez, o Agendor Chat cadastra automaticamente esse contato no Agendor CRM. Isso elimina a necessidade de inserir manualmente os detalhes do cliente e garante que nenhum lead seja perdido.
Além disso, você pode optar por criar também uma negociação associada ao contato criado, agilizando o processo de prospecção e permitindo que sua equipe de vendas comece a trabalhar imediatamente em converter o lead em um cliente.
A integração é disparada quando um lead entra em contato através do seu número conectado no Chat, ou quando vocês iniciam a conversa pela primeira vez.
Para evitar duplicidades, o sistema verifica se o número do lead já está cadastrado na sua carteira de clientes.
Se encontrar, ele não irá cadastrar o contato nem a negociação. Caso o telefone não esteja identificado, o sistema irá cadastrar o contato e, se desejado, criar uma negociação associada.
obs.: Se você optou por cadastrar como Pessoas, a busca é feita na lista de Pessoas, se optou por cadastrar como Empresas, será feita na lista de empresas.
A integração também funciona na direção oposta. Todos os contatos criados ou atualizados no CRM do Agendor são automaticamente sincronizados com o Agendor Chat.
Isso significa que qualquer nova empresa ou pessoa registrada no CRM, ou alterações feitas nas informações desses contatos, serão refletidas no Agendor Chat. Com isso, você mantém todas as suas informações sempre atualizadas e disponíveis nas duas ferramentas.
Vínculo entre os sistemas
No CRM, é adicionado uma nota no histórico do contato com o link da conversa gerada no Agendor Chat e, no Chat, é inserido o link da url de cadastro da pessoa/empresa em Atributos do contato.
Caso a sua lista de usuários no CRM seja a mesma do Chat (usam o mesmo e-mail de acesso em ambas as plataformas), os cadastros no CRM serão cadastrado já com o Usuário responsável definido, que será o mesmo usuário responsável pela conversa do Chat. Agora se os usuários forem diferentes, esses cadastros caem no CRM sem usuário responsável, com a privacidade aberta.
Como ativar ou desativar a integração
A integração é feita internamente pelo time do Agendor. Caso queira ativar ou desativar a integração, entre em contato com o nosso time de suporte.
O que é preciso para ativar a integração?
Ao ativar a integração o cliente deve decidir alguns detalhes de como ela irá funcionar:
1 - A integração vai criar os novos contatos como pessoas OU empresas?
2 - A integração deve criar negócios para os contatos criados?
3 - Se for criar negócios, em qual funil o cliente quer que eles sejam cadastrados?
Dúvidas frequentes
A integração salva a origem do contato no CRM?
Não, atualmente não conseguimos capturar a origem do contato.
É possível fazer alterações na integração? Mudar o tipo de contato e funil?
Sim, é só entrar em contato com o time de suporte, informar a interação desejada que iremos atualizar internamente para você.
Consigo criar integração por caixa de entrada?
Não, a integração é única para a conta toda. Ou seja, com a integração ativada, ela vai funcionar para todas as caixas de entrada da mesma forma.
É possível criar os negócios em funis diferentes de acordo com a caixa de entrada?
Não, no momento, se ativado a criação de negócios, será enviado para somente 1 funil, independente da caixa de entrada.
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