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Agendor Chat: Integração com Agendor CRM

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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

Com a integração entre o Agendor Chat e o Agendor CRM, você pode aproveitar ao máximo as vantagens de ambas as plataformas.

Como a integração funciona

Quando um cliente entra em contato pela primeira vez, o Agendor Chat cadastra automaticamente esse contato no Agendor CRM. Isso elimina a necessidade de inserir manualmente os detalhes do cliente e garante que nenhum lead seja perdido.

Além disso, você pode optar por criar também uma negociação associada ao contato criado, agilizando o processo de prospecção e permitindo que sua equipe de vendas comece a trabalhar imediatamente em converter o lead em um cliente.

A integração é disparada quando um lead entra em contato através do seu número conectado no Chat, ou quando vocês iniciam a conversa pela primeira vez.

Para evitar duplicidades, o sistema verifica se o número do lead já está cadastrado na sua carteira de clientes.

Se encontrar, ele não irá cadastrar o contato nem a negociação. Caso o telefone não esteja identificado, o sistema irá cadastrar o contato e, se desejado, criar uma negociação associada.

obs.: Se você optou por cadastrar como Pessoas, a busca é feita na lista de Pessoas, se optou por cadastrar como Empresas, será feita na lista de empresas.

O contato é enviado para o CRM com as seguintes informações:

  • Nome;

  • Número do telefone;

  • Usuário responsável;

E quaisquer alterações feitas nas informações desses contatos, serão refletidas no Agendor Chat e vice-versa. Com isso, você mantém todas as suas informações sempre atualizadas e disponíveis nas duas ferramentas.

Vínculo entre os sistemas

No CRM, é adicionado uma nota no histórico do contato com o link da conversa gerada no Agendor Chat e, no Chat, é inserido o link da url de cadastro da pessoa/empresa em Atributos do contato.

Caso a sua lista de usuários no CRM seja a mesma do Chat (usam o mesmo e-mail de acesso em ambas as plataformas), os cadastros no CRM serão cadastrado já com o Usuário responsável definido, que será o mesmo usuário responsável pela conversa do Chat. Agora se os usuários forem diferentes, esses cadastros caem no CRM sem usuário responsável, com a privacidade aberta.

Como ativar ou desativar a integração

A integração é feita internamente pelo time do Agendor. Caso queira ativar ou desativar a integração, entre em contato com o nosso time de suporte.

O que é preciso para ativar a integração?

Ao ativar a integração o cliente deve decidir alguns detalhes de como ela irá funcionar:

1 - A integração vai criar os novos contatos como pessoas OU empresas?

2 - A integração deve criar negócios para os contatos criados?

3 - Se for criar negócios, em qual funil o cliente quer que eles sejam cadastrados?

Dúvidas frequentes

  • A integração salva a origem do contato no CRM?

    Não, atualmente não conseguimos capturar a origem do contato.

  • É possível fazer alterações na integração? Mudar o tipo de contato e funil?

    Sim, é só entrar em contato com o time de suporte, informar a interação desejada que iremos atualizar internamente para você.

  • Consigo criar integração por caixa de entrada?

    Sim, é possível. Basta solicitar a integração ao time, informando o vínculo entre a caixa e o funil desejado.

  • É possível criar os negócios em funis diferentes de acordo com a caixa de entrada?

    Sim, é possível! Basta solicitar a integração ao time, informando o vínculo entre a caixa e o funil desejado.


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