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Agendor Chat: Integração com Agendor CRM
Agendor Chat: Integração com Agendor CRM
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Escrito por Paula
Atualizado há mais de uma semana

Com a integração entre o Agendor Chat e o Agendor CRM, você pode aproveitar ao máximo as vantagens de ambas as plataformas.

Como a integração funciona

Quando um cliente entrar em contato pela primeira vez, o Agendor Chat cadastra automaticamente esse contato no Agendor CRM. Isso elimina a necessidade de inserir manualmente os detalhes do cliente e garante que nenhum lead seja perdido. Além disso, você pode optar por criar também uma negociação associada ao contato criado, agilizando o processo de prospecção e permitindo que sua equipe de vendas comece a trabalhar imediatamente em converter o lead em um cliente.

A integração é disparada quando um lead entra em contato através do seu número conectado no Chat, ou que vocês tenham iniciado a conversa pela primeira vez. Para evitar duplicidades, o sistema verifica se o número do lead já está cadastrado na sua carteira de clientes, se ele já encontrar, ele não irá cadastrar o contato nem a negociação, agora se o sistema não identificar aquele telefone, ele irá cadastrar o contato + o negócio (se desejar).

obs.: Se você optou por cadastrar como Pessoas, a busca é feita na lista de Pessoas, se optou por cadastrar como Empresas, será feita na lista de empresas.

Vínculo entre os sistemas

No CRM, é adicionado uma nota no histórico do contato com o link da conversa gerada no Agendor Chat e, no Chat, é inserido o link da url de cadastro da pessoa/empresa em Atributos do contato.

Caso a sua lista de usuários no CRM seja a mesma do Chat (usam o mesmo e-mail de acesso em ambas as plataformas), os cadastros no CRM serão cadastrado já com o Usuário responsável definido, que será o mesmo usuário responsável pela conversa do Chat. Agora se os usuários forem diferentes, esses cadastros caem no CRM sem usuário responsável, com a privacidade aberta.

Como ativar ou desativar a integração

A integração é feita internamente pelo time do Agendor. Caso queira ativar ou desativar a integração, entre em contato com o nosso time de suporte.

O que é preciso para ativar a integração?

Ao ativar a integração o cliente deve decidir alguns detalhes de como ela irá funcionar:

1 - A integração vai criar os novos contatos como pessoas OU empresas?

2 - A integração deve criar negócios para os contatos criados?

3 - Se for criar negócios, em qual funil o cliente quer que eles sejam cadastrados?

Dúvidas frequentes

  • A integração salva a origem do contato no CRM?

    Não, atualmente não conseguimos capturar a origem do contato.

  • É possível fazer alterações na integração? Mudar o tipo de contato e funil?

    Sim, é só entrar em contato com o time de suporte, informar a interação desejada que iremos atualizar internamente para você.

  • Consigo criar integração por caixa de entrada?

    Não, a integração é única para a conta toda. Ou seja, com a integração ativada, ela vai funcionar para todas as caixas de entrada da mesma forma.

  • É possível criar os negócios em funis diferentes de acordo com a caixa de entrada?

    Não, no momento, se ativado a criação de negócios, será enviado para somente 1 funil, independente da caixa de entrada.


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