"Será que eu consigo alterar a categoria de vários clientes de uma única vez?"
ou
"Será que eu consigo transferir essa carteira de clientes de um usuário inativo para um novo sem precisar fazer isso manualmente?"
Provavelmente você já se pegou pensando em uma das situações acima ou até mesmo em como alterar outras informações em massa de uma única vez, mas não sabia se isso era efetivamente possível até então.
Com uma carteira grande de pessoas, empresas e negócios, ter a possibilidade de alterar e atualizar dados em massa ajuda a poupar tempo.
Nesse artigo nós mostraremos como isso é possível dentro da nossa plataforma!
Alterando informações em massa
No exemplo que vamos dar, iremos alterar o usuário responsável por uma carteira de empresas específica:
1. Vá até a aba Empresas (Pessoas ou Negócios, dependendo da informação que você deseja editar) e selecione a opção Exportar.
Importante: Ao clicar no botão de exportação, o Agendor irá gerar uma planilha Excel e enviará ao seu e-mail um link para baixa-la
2. Abra a planilha Excel recebida e procure pela coluna Usuário Responsável. Você verá que essa coluna estará com o nome de um determinado usuário, troque esse nome para o nome do novo responsável.
OBS.: Note que a primeira empresa desse exemplo está sob responsabilidade da usuária Michele.
3. Em seguida salve a planilha atualizada.
4. Acesse novamente no Agendor a aba Empresas e clique na opção Importar:
5. Escolha nessa página o arquivo que você editou corretamente e clique em Enviar:
6. Em seguida clique no botão Próximo no final da página para mapear os campos antes de importar:
Nesta tela será necessário relacionar as colunas aos tipos de informações, alguns campos o sistema já conseguirá selecionar, mas outros você precisará corresponder ao campo correto da planilha.
OBS.: Lembra da empresa que estava sob responsabilidade da usuária Michele? Aqui essa responsabilidade já está sendo atualizada para o usuário Willian.
Depois de conferir as atualizações e corresponder as colunas, clique em Próximo:
7. Nesta tela você poderá ver como ficará a alteração e além disso você consegue configurar campos para evitar duplicidades no momento da importação. Super legal, né?
Note as informações das primeiras 50 linhas que serão atualizadas, apenas para visualização.
Depois de conferir as atualizações, marque a caixa de texto conforme abaixo e clique em Realizar Importação:
8. Pronto! Informações em massa atualizadas sem perder tempo com alterações manuais!
"Nossa, será que esse processo vale também para atualizar categorias, setores, origens ou qualquer outra informação que eu queira corrigir de uma só vez?"
Tan tan tan tan... Sim! O processo de atualização de informações é o mesmo, ou seja, basicamente exportação e importação! Fácil, né?
-
Dúvidas Relacionadas: